Diretoria do Sindilegis prestigia inauguração da Central do Servidor no Senado

Espaço reúne diversos serviços para facilitar dia a dia da categoria

Facilitar a vida do servidor e bem atendê-lo. Esse é o objetivo da Central do Servidor, inaugurada nessa terça-feira, (4) no Senado Federal, e onde serão disponibilizados diversos serviços oferecidos pela Casa aos servidores. A iniciativa é o pontapé das ações em comemoração ao mês do servidor público, cujo dia é celebrado em 28 de outubro, e atende a um pleito do Sindilegis.

O local centraliza toda a área de atendimento. Na central será possível tirar dúvidas em relação ao plano de saúde, às questões de recursos humanos, aprender como emitir a margem consignada, e o informe de rendimentos, por exemplo. A diretora geral do Senado, Ilana Trombka, afirmou que a iniciativa simboliza o esforço de entregar nova forma de atendimento na primeira semana do mês do servidor. “A gente tem certeza que isso vai facilitar muito, vai centralizar, vai tornar mais rápido, mais acessível para todos aqueles que trabalham aqui e os servidores inativos que não estão aqui no dia a dia”, disse.

Para o presidente do Sindilegis, Alison Souza, a iniciativa mostra a preocupação da direção da Casa com a valorização dos servidores. Souza parabenizou a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce de Leon, e o diretor-executivo de gestão, Marcio Tancredi, por viabilizarem a iniciativa. “A gente fica muito contente, enquanto sindicato, em saber dessa preocupação da Casa em bem atender os servidores. Esse trabalho é uma demonstração de valorização dos servidores”, declarou.

O atendimento acontece de segunda a sexta, de 9h às 18h, no prédio do SIS (bloco 17), antigo Serviço Médico. O telefone para contato é (61) 3303-1000.

Os diretores do Sindicato Eduardo Lopes e Pedro Enéas Mascarenhas também prestigiaram o evento.