”É preciso ter cuidado ao votar qualquer coisa que possa retirar direitos dos servidores públicos”, afirma candidato a deputado federal Alberto Fraga

Candidato que tenta retornar à Câmara dos Deputados foi ouvido pela série especial do Café com Política nesta quinta-feira

“Certamente, eu terei muita dificuldade em votar contra os servidores públicos”. Foi o que afirmou o candidato a deputado federal pelo Partido Liberal (PL/DF) Alberto Fraga, entrevistado nesta terça-feira (30) pelo Café com Política, que é organizado pelo Sindilegis e Sindjus. O candidato não se furtou em responder as perguntas que lhe foram feitas e afirmou que irá atuar para garantir os direitos e prerrogativas dos servidores públicos. “É preciso garantir direitos e prerrogativas das carreiras do serviço público. A primeira forma de fazer isso é não votar nada que prejudique os servidores públicos”, disse.

Fraga ocupou uma cadeira na Câmara Federal por quatro mandatos. Nas eleições de 2014, foi o deputado mais bem votado do Distrito Federal e, neste ano, almeja retornar à Casa Legislativa para o seu quinto mandato. Líder nas pesquisas, ele garante que, caso eleito, a segurança pública continuará sendo o foco da sua atuação e fez o compromisso de defender as causas atinentes ao servidor público. “Minha bandeira sempre foi a segurança pública. Saúde e educação são muito importantes, mas não se tem nenhum dos dois se não houver segurança. Quero voltar a ser o deputado que eu sempre fui: preocupado com as causas do servidor público, que são justas, e continuar defendendo a segurança pública”, afirmou.

Quando questionado sobre sua posição em relação às reformas, sobretudo a reforma administrativa (PEC 32/2020), Fraga foi enfático em dizer que os servidores precisam ser valorizados. “O servidor público precisa ser valorizado. Fique afastado do Congresso Nacional por alguns anos e preciso ainda me debruçar sobre os pormenores da PEC 32. Mas evidentemente vou olhar com bastante carinho e não vou votar contra os servidores”, garantiu.

Em um possível retorno à Casa Legislativa, Fraga diz que irá retomar projetos de sua autoria que ficaram parados no Congresso Nacional e promete movimentar a Câmara dos Deputados. “Eu tenho as minhas posições definidas e vou defendê-las de maneira firme. Minha bandeira é a segurança pública. Vou lutar para acabar com o ‘saidão’. Precisamos colocar regras e impedir essas saídas desordenadas e que causam aumento na violência. Vou lutar para acabar com a impunidade do menor, que precisa responder pelos crimes que pratica. Defendo o cumprimento integral da pena, o fim do auxílio reclusão e o trabalho obrigatório para o preso. O estado precisa capacitar o apenado para que, ao sair da prisão, tenha capacidade de exercer uma atividade lícita”.

Para finalizar, ele mandou um recado aos servidores públicos. “Podem contar comigo. Sou de Brasília e o nosso contato é mais fácil e próximo. Estaremos lá para atender todas as demandas dos servidores públicos”, finalizou.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.