Em assembleias simultâneas, filiados elegem delegados para o Conlegis

Nesta segunda-feira (6), o Sindilegis realizou três assembleias setoriais: na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no Tribunal de Contas da União. Nas reuniões, foram eleitos os delegados que representarão os servidores durante o 6º Congresso dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – o Conlegis.ÌâåÊ

Nas três Casas, o número máximo de dez representantes foi atingido. Conforme previsto no regulamento do Conlegis, os servidores podem ainda se tornar delegados com o apoio de pelo menos 40 servidores, desde que entreguem as fichas até 11 de novembro. O Conlegis ocorrerá entre os dias 2 e 3 de dezembro deste ano, no Centro de Atividades Sociais (CAS 610 sul).

Confira como ocorreram as assembleias em cada Casa:

Senado Federal

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, presidiu a assembleia setorial realizada no Senado Federal. Os filiados presentes elegeram, por unanimidade, dez delegados que os representarão durante o Congresso. Essa é uma oportunidade única para que os servidores participem do Conlegis, dando voz aos seus colegas e sugerindo mudanças que possam direcionar o nosso Sindicato para um rumo ainda melhor. é hora de nos unirmos! Sí com uma categoria fortalecida poderemos lutar contra as investidas do Governo, disse Elesbão.ÌâåÊ

Foram eleitos como delegados os servidores: Raimundo Nonato Freitas; Messias de Oliveira Queiroz; Antônio Vandir de Freitas Lima; Wellington Pereira de Oliveira; Marcus Vinícius de Caldas Souto; Genival do Vale Lima; Eduardo Augusto Lopes; Maria Ignez Cavalcante de Souza; Joverlandio Nunes de Souza e Valmar Nunes Carvalho.

Câmara dos DeputadosÌâåÊ

Na Câmara dos Deputados, os nomes dos dez delegados eleitos foram indicados pelas associações parceiras ao Sindilegis. A sessão foi presidida pelo vice-presidente do Sindicato Paulo Cezar Alves, que abriu a assembleia, leu o edital e colocou os nomes em votação. A lista também foi aprovada por unanimidade. Essa iniciativa fortalece o Sindicato. A alteração é importantíssima para solidificar a entidade e essa é a proposta da atual gestão, afirmou Cezar.

Foram eleitos como delegados os servidores: Sebastião Silva Magalhães Júnior; José Machado de Freitas; Roberto Holanda Craveiro; Marlon Alves de Sousa Silva; Christopher Elias Valente; José Márcio Ribeiro da Costa; André Luiz de Carvalho Martins; Fabrício Rocha; Domingos Sávio L. Martins; e Márcia Maria Bianchi Prates.

Tribunal de Contas da União

Presidida pelo vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins, a assembleia setorial do TCU elegeu dez delegados, todos eles das Regionais, que representarão os servidores no 6º Conlegis. O Tribunal é único, então as Secretarias nos Estados são parte da nossa Casa como uma grande família. Sair da assembleia numa votação por unanimidade, com dez colegas das Regionais, mostra a sensibilidade que todos os sindicalizados do TCU têm com nossas unidades localizadas fora de Brasília, disse.ÌâåÊ

Foram eleitos como delegados os servidores: Luiz Sérgio Madeiro da Costa (RJ); Marcos Valerio de Araújo (RN); Arthur Cyrino dos Santos Neto (ES); Carlos Fettermann Bosak (RS); Landia Maria Veloso da Silva (SE); Edem Mendes Terra Junior (AP); João Andrade de Alencar (MS); Carlos Alberto Lellis (SC); Samuel Vieira Corrêa (RS); e Nádia Abreu Carvalho (MA).