Em busca dos direitos e deveres dos cidadãos

Apoiar entidades filantrópicas que tenham como objetivo priorizar os direitos e deveres coletivos dos cidadãos é uma das bandeiras mais atuantes do Sindilegis. Nesse sentido, tem estabelecido, desde 2011, parceria com A Voz do Cidadão, instituto de cultura e cidadania que luta pelo os direitos de moradores, eleitores, pagadores de impostos e consumidores, acerca dos temas respectivos de justiça, segurança, meio ambiente, dos mandatos políticos, dos orçamentos públicos e do consumo coletivo, dentre outros.

A própria logomarca de A Voz do Cidadão ilustra bem a linha que defendem: é composta de quatro figuras que representam as quatro faces da plena cidadania, já que consideram que não é cidadania consciente a expressão de apenas uma, duas ou três faces, mas sempre as dimensões civis, políticas, econômicas e sociais, obrigatoriamente juntas e nesta ordem.

A entidade filantrópica oferece a seus patrocinadores e parceiros diversos programas e benefícios voltados à consciência de cultura e cidadania para grupos de Indivíduos Não Governamentais (ING’s), Organizações Não Governamentais (ONG’s), mandatos parlamentares ou quadros gerenciais de empresas e entidades. Com programa veiculado na rádio CBN, a assessoria de imprensa da A Voz do Cidadão segue mais de 700 jornalistas, que cobrem os setores de políticas públicas, responsabilidade corporativa e social e sustentabilidade. Além disso, também funciona como suporte para os serviços de divulgação de iniciativas advindas de organizações públicas e privadas.

Tanto o Sindilegis como A Voz do Cidadão compartilham o mesmo ideal de que os direitos e deveres coletivos assumem papel fundamental, pois é somente organizando coletivos que se dá voz aos cidadãos. Para saber mais sobre o papel dessa entidade, clique no portal www.avozdocidadao.com.br e confira!