Em mais um passo importante, requerimento de urgência do AEQ/TCU é aprovado e projeto pode ser votado nesta quarta (6) no Senado

Após intensa articulação do Sindilegis, o requerimento de urgência nº 18, do PL nº 6.232/2023, que cria o Adicional de Especialização e Qualificação (AEQ) para os servidores do TCU, foi aprovado na Sessão Deliberativa Ordinária do Senado Federal. Na manhã dessa terça-feira (5), o PL nº 6.232/2023 foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, sob a relatoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Com isso, a previsão é que o projeto entre na pauta da Ordem do Dia e seja votado nesta quarta-feira (6) no plenário da Casa. Confira abaixo o vídeo do presidente do Sindilegis, Alison Souza: