Em visita histórica ao Sindilegis, presidente do Senado reforça: “Portas da Casa estarão abertas para diálogo e anseios dos servidores”

Pela primeira vez, em 35 anos de história, o Sindilegis teve a oportunidade de receber, em sua sede, a visita de um presidente do Congresso Nacional para um café da manhã. O senador Rodrigo Pacheco esteve presente, nesta sexta-feira (20), e conheceu toda a estrutura interna do Sindicato antes de ouvir os pleitos e dialogar com a diretoria do Sindilegis em prol de um serviço público cada vez mais eficiente e qualificado. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, também esteve presente.

Segundo Pacheco, seu desejo é finalizar o segundo mandato como presidente do Senado dentro de critérios de técnica e republicanismo para a valorização dos servidores. “Os desafios internos nós iremos resolver na base do diálogo. Vocês vão ter abertura da presidência do Senado e do Congresso para as reinvindicações das mais diversas. Quero que o diálogo e a sensatez imperem até o fim do meu mandato como presidente desta Casa para que consigamos coisas boas para os servidores”.

O presidente do Sindicato, Alison Souza, pediu a intercessão do presidente Pacheco em relação a dois fóruns criados pelo governo federal que tratam de matérias caras aos servidores públicos: a que trata do marco regulatório das relações de trabalho no serviço público e a que discute a reforma administrativa. De acordo com Souza, o Sindilegis deseja estar diretamente envolvido nas discussões de ambas as pautas, tendo em vista que não há representatividade efetiva dos servidores do Poder Legislativo nesses fóruns. Pacheco se comprometeu a atuar para que o Congresso Nacional esteja representado nestes fóruns, tendo como interlocutor representantes indicados pelo Sindilegis.

O presidente do Senado também falou sobre o último concurso realizado pelo Senado Federal para a reposição necessária do quadro humano da Casa e também sobre o último reajuste dos servidores. “Gostaria, como presidente do Senado, que tivesse sido algo mais expressivo e mais justo para poder fazer a correção devida do processo inflacionário, mas vocês sabem e entendem a situação do Brasil atual, e fomos ali de fato ao que era limite para que conseguíssemos algum tipo de ganho real aos nossos servidores. Foi aquém do que gostaríamos e um pouco além do que era previsto”, destacou.

Confira as fotos do encontro no Flickr oficial do Sindilegis clicando aqui.