Escritores e jornalistas se reúnem na príxima quinta-feira para homenagear o poeta Orlando Tejo

Em homenagem ao poeta e escritor Orlando Tejo, que faleceu no último dia 1º de julho, escritores, poetas e jornalistas se reunirão nesta quinta-feira (16), no bar e restaurante água Doce, na 412 sul, para uma noite de leituras de poemas, entrosamento e troca de conhecimento.

O evento será promovido pelo Coletivo dos Poetas a partir das 19 horas. Um dos idealizadores do encontro, o diretor do Sindilegis e jornalista Nonato Freitas ressalta que Orlando Tejo foi um dos maiores escritores brasileiros e esta homenagem é fundamental para perpetuar seus escritos e reflexões. Tejo era de uma outra dimensão, um uirapuru. Quando recitava e contava seus causos, todos nís emudecíamos para ouvi-lo”, disse Nonato.

“O Sindilegis também tem como missão apoiar e fomentar homenagens como essa, que mantém viva a memíria de grandes pensadores que contribuíram para a cultura brasileira, como é o caso do poeta Orlando Tejo, complementou

Jornalista, advogado, ensaísta e poeta, Orlando Tejo, autor do famoso livro Zé Limeira: o poeta do Absurdo faleceu aos 83 anos. Natural de Campina Grande, na Paraíba, ele é autor do livro Zé Limeira, Poeta do Absurdo, editado no início dos anos 80, que conta a histíria do cordelista, cantador bom de viola, mais mitolígico do Brasil.

O jornalista e poeta Menezes y Morais, presidente do Coletivo dos Poetas, informa que neste sábado (18) será relançada, a partir das 19h, na Bienal do Livro, no DF, a coletânea Linguagem, obra bilíngue que reúne 56 poetas de Brasília.