Festa de encerramento da Copa Sindilegis celebra sucesso do evento

Editado em 13 de outubro de 2017

A festa de encerramento da VIII Copa Sindilegis não poderia ter sido diferente do evento. A confraternização, realizada no sábado (8) com cerca de 100 participantes, incluiu na programação música animada, um jantar especial e muitas oportunidades para que os participantes pudessem falar da experiência que levam desta edição do evento. Tudo isso no local que recebeu a comitiva durante a Copa Sindilegis, o Hotel Carimã, localizado em Foz do Iguaçu (PR).  

O diretor social e esportivo do Sindilegis, Alison Souza, anunciou a colocação das equipes e o até então empate do primeiro lugar. Ele agradeceu a presença dos servidores, destacou a participação das famílias e revelou o que pretender fazer na Copa de 2017: “Vamos elaborar atividades voltadas para os familiares e para as crianças. Esse é um propósito nosso diante do que vimos aqui, ao observar a empolgação e envolvimento de quem veio”.

Os diretores do Sindilegis, das entidades representativas parceiras e os coordenadores regionais foram convocados pela diretora de integração regional do Sindilegis, Simone Barbosa, a subirem ao palco e avaliarem esta edição da Copa.

O vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, registrou a gratidão pela equipe e sublinhou a felicidade pelo resultado do evento: “Estamos fazendo o melhor, porque estamos buscando entregar o melhor para nossos filiados sempre”.

Recorrentemente utilizando palavras positivas, eles agradeceram a oportunidade e elogiaram a organização do evento. O Coordenador Regional do Nordeste, Evaldo Araújo, além de engrandecer a Copa Sindilegis, aproveitou para homenagear seus colegas ao relembrar a celebração do Dia do Nordestino, ao declamar versos de sua autoria: “Deveras sou Nordestino/ E tenho orgulho de sê-lo/ Adoro um desmantelo/ Desde o tempo de menino /Sendo matuto agrestino/ Sou chegado a querer bem/ Quero galinha e xerém/ E bode com aguardente/ E não troco meu oxente/ Pelo ok de ninguém”, e foi ovacionado pelos presentes.

E ainda complementou: “O que o Sindilegis faz com a Copa Sindilegis é nos dar a oportunidade de estarmos juntos, saudáveis e de reencontrar os amigos que ficam em outros Estados. Este ano o Sindicato se superou e o evento foi surpreendente”, disse empolgado.

A Auditar, que apoiou a Copa pela segunda vez consecutiva, foi representada pelo presidente Paulo Martins: “Foi uma honra ter participado. Parabenizo a Diretoria do Sindilegis por proporcionar esse momento de união entre os servidores. E, por sermos filiados, continuaremos a apoiar, pois sabemos da importância deste acontecimento”.

Representando a Câmara dos Deputados, o diretor de benefícios do Sindicato, Helder Azevedo, que já participou de quatro Copas, registrou a ânsia de transformar a Copa em Olimpíada do Legislativo e, assim, trazer os colegas da Câmara dos Deputados e Senado Federal para as competições: “É um privilégio ver que a integração entre nós só aumenta a cada ano. Aqui vemos uma grande família e espero que nossos colegas das outras Casas também comecem a participar”.

Pelo Senado, o coordenador setorial de aposentados e pensionistas do Sindilegis, Nonato Freitas, elogiou a organização do evento. “Tenho satisfação em ter participado e visto de perto tão lindo congraçamento”, afirmou. Ele também fez referência aos Jogos Olímpicos, que aconteceram no Brasil este ano, e no início eram realizados sem a noção do quão imenso se tornariam.

Saúde e confraternização

Na vez do vice-presidente do Sindicato para o Senado, Petrus Elesbão recordou, além dos momentos de competição e congraçamento, da realização do Encontro dos Coordenadores e Representantes que discutiu os rumos das demandas do TCU. Ele destacou ainda vários momentos chamaram sua atenção, incluindo a presença de três gerações da mesma família ao evento.

A participação que emocionou o vice-presidente do Sindilegis para o Senado veio do Paraná. O servidor-atleta Luiz Gustavo Andrioli levou os pais, os filhos e a esposa para o Torneio. “Foi um sonho para mim. Gosto muito de esporte, sou louco pelos meus filhos e eles [os pais de Gustavo] sempre me incentivaram e me acompanharam nas práticas esportivas. Não consigo pensar no Sindilegis sem esse evento, seria acabar com algo incrível voltado para os servidores do TCU nos estados”, garantiu. O filho dele, Gustavo Andrioli, de 15 anos, jogou pela primeira vez como goleiro no time do Paraná e repetiu a avaliação do pai. “Eu gostei muito de tudo, achei bem legal e me diverti”, afirmou.

Teve também histórias de superação durante a Copa. “Há dois anos, participei da Copa com 115 kg. Não há dúvidas de que a Copa me incentivou na busca pela saúde. Nessa edição fiquei em segundo lugar no tênis e fiz a corrida até o fim. O esporte une as pessoas e estamos muito mais amigos e mais próximos uns dos outros graças ao evento”, contou o representante regional da Secex/Ceará, Eduardo Amorim.

“O Sindicato sempre nos ajudou bastante e esse é um momento que precisa continuar ocorrendo todos os anos. A emoção é indiscutível e fruto de um planejamento”, contou Roberto Correa, da Secex/CE, ao revelar que durante o ano a equipe se encontrou inúmeras vezes para treinar. 

Para concluir, o Legis Club Brasil sorteou uma bicicleta dobrável. O felizardo foi o servidor da Secex/Paraná Cássio Vidal. “Quem achou que o Paraná não ia ganhar nada, vou levar uma bicicleta para casa”, brincou. Mas além da bicicleta, o Paraná levou também o troféu de 1º lugar, enviado posteriormente para os donos. 

Entre outra premiação foi sorteado um quadro, pintado pela diretora Simone Barbosa, que ilustrava uma paisagem ao pôr-do-sol em tons alaranjados e um barco. E quem levou a obra de arte para casa foi Lincoln Maciel, de Pernambuco. “Já sou fã da Simone pelo que ela faz no Sindicato e agora como artista”, afirmou.

Ao final, Simone Barbosa deixou no ar a expectativa para a próxima Copa Sindilegis: “O que fica agora é a dúvida sobre onde será a IX Copa. Peço que encaminhem suas sugestões para os representantes regionais para que possamos debater e encontrar um local que nos acolha tão bem como Foz do Iguaçu”, finalizou.

Após isso, um DJ e uma banda local animaram a festa e os servidores, que dançaram músicas dos anos 80 e da atualidade.

Compartilhe:

Veja também: