Festa reuniu auditores do TCU para celebrar 29 anos na Casa

Reencontros, abraços e sorrisos compuseram o cenário de um evento que marca a história de cerca de 70 auditores que compareceram ao reencontro de turma no Clube Naval, no sábado (6). Eles são os mesmos que foram aprovados no concurso público de 1986 para o Tribunal de Contas da União, e que nos anos seguintes tomaram posse. Na época, cerca de 400 candidatos foram chamados, entre mais de 13 mil concorrentes em todo o país. Desde então, a turma tem se mobilizado para os encontros, afinal, muitos laços se formaram nessas quase três décadas de convívio.

As organizadoras do evento, Salete Fraga, Patrícia Correa e Selma Serpa afirmam que o motivo para a realização da festa é o reencontro, já que alguns colegas se aposentaram e outros atuam nas Secretarias regionais dos estados. “Quando entramos no Tribunal a realidade era outra. Não havia computadores, só maquinas de escrever. Era difícil pesquisar a legislação e nisso todos ajudavam uns aos outros”, lembra Patrícia Correa, Auditora do TCU.

Selma Serpa e Liane Viegas – que atualmente está na Secex/RJ – trabalharam por um bom tempo juntas em Brasília, e até a gravidez foi no mesmo período. “Uma vez eu estava na rua e lembrei que a Liane gostava de McFish, então levei um para ela e coloquei na mesa, como se fosse um bilhetinho do meu filho para ela, assinado como Felipe. Quando ela voltou ficou muito surpresa, porque o nome do filho dela também era Felipe”, conta aos risos a Auditora, Selma Serpa.

Liane veio do Rio de Janeiro (RJ), onde ocorrem as Olimpíadas de 2016 e, no sentido contrário de muita gente, voou para a capital federal especialmente para o evento: “É muito bom poder reencontrar as amigas, pessoas que participaram do meu crescimento. Hoje somos uma família, pois passamos muita coisa juntas”, conta.

Salete Fraga, uma das organizadoras, afirma que a ideia é que a festa seja anual e comece a reunir cada vez mais colegas. “O nosso curso de formação foi em 1987 na ESAF, pois não existia o ISC. Era uma turma de 150 jovens do Brasil inteiro. Outros tantos foram chamados nos anos seguintes. Temos hoje aqui amigos que vieram do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte só para a festa, e é incrível poder rever pessoas que acompanharam meu crescimento pessoal e profissional”, afirma Salete.

O evento teve buffet gourmet e foi regido por músicas dos anos 70/80 e drinques especiais servidos à beira do Lago Paranoá. “Como parte da turma, me emociono de estar aqui hoje, após tantas histórias que vivemos juntos. É o encontro de uma família que construímos nesses 29 anos. Já como diretor do Sindilegis, só me resta apoiar na divulgação para que a cada ano mais colegas se juntem à nossa festa de congraçamento”, disse o diretor de Comunicação Social do Sindilegis, Márcio Hudson.

A festa que começou ao som de Bee Gees, exibindo vídeo clipes no telão, passou pelo rock de Brasília, entrou na madrugada com forró, e acabou em um animado carnaval.

Compartilhe:

Veja também: