Filiados aprendem sobre vinhos e espumantes na sede do Sindilegis

Best Wine foi oferecido pelo Legis Club Brasil em celebração ao Dia dos Pais


Na noite de quinta-feira (15), o salão do Sindilegis recebeu seus filiados para uma noite de celebração ao Dia dos Pais. A primeira edição do Best Wine, oferecido pelo Legis Club Brasil, reuniu os especialistas Rachel Alves e Marcos Rachelle para uma palestra descontraída sobre as peculiaridades na produção de vinhos e espumantes. Também foi realizada uma degustação de rótulos nacionais e importados.

O servidor da Câmara dos Deputados Marcos Antônio esteve presente no evento e aprovou a iniciativa. “Apesar de gostar muito de vinhos, não possuo conhecimento técnico. Então, achei muito proveitosa essa oportunidade oferecida pelo Sindilegis. Comprar uma garrafa de vinho possui um caráter socializador porque você vai dividir com alguém querido, então ainda há valor emocional agregado”, explicou.

Rachel Alves é servidora do Prodasen, do Senado Federal, e atuante na área de formação de Sommeliers e Chefes de cozinha. Durante a palestra, a professora foi responsável por explicar as especificidades dos espumantes. Rachel deixou uma dica valiosa para aqueles que não entendem de harmonização: “O vinho espumante Brut é um coringa e harmoniza com tudo. Seja um peixe ou um filé”.

Marcos Rachelle é sócio-proprietário da importadora Rota do Vinho. Ele foi o responsável por ministrar sobre a produção de vinhos. O empresário explicou sobre as características das produções orgânicas e convencionais e apresentou alguns rótulos brasileiros, portugueses e chilenos. Rachelle deu uma dica para aqueles que não querem esperar por muito tempo enquanto um vinho envelhece: “A aeração consiste em expor o vinho a um pouco de oxigênio antes da degustação. Os aeradores são acessórios projetados para facilitar e acelerar a oxigenação da bebida, ajudando a revelar e destacar os sabores e aromas presentes em sua composição”.

Para encerrar a festa, o Legis Club Brasil sorteou duas cortesias para a Potência Grill Steakhouse. Os prêmios foram entregues pelos vice-presidentes do Sindilegis, Alison Souza e Paulo Cézar Alves.

 

Compartilhe:

Veja também: