Ibaneis Rocha firma compromisso com servidores públicos caso reeleito para governador do Distrito Federal

Candidato foi o quarto entrevistado em edição especial do Café com Política para debater candidaturas e propostas

Candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal, o candidato Ibaneis Rocha (MDB) foi o quarto entrevistado do Café com Política: Edição Especial “Eleições”, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (5), onde pode expor suas principais metas à sociedade, caso vença nas urnas no dia 2 de outubro. A mediação do encontro foi realizada pela jornalista da TV Senado Antônia Márcia Vale.

Ao ser questionado sobre sua posição quanto à PEC 32/20 – que trata da reforma administrativa –, Ibaneis afirmou que é preciso que as entidades estejam preparadas para o desenrolar da proposta na Câmara dos Deputados, tendo em vista que a pauta está prevista para ser votada a qualquer momento após eleições: “A PEC 32 traz algumas penalidades, pois ao invés de fortalecer o serviço publico, ela o destrói. A saída é trabalhar muito forte com as bancadas, principalmente estaduais. O governo já sinalizou que colocará essa pauta como prioridade e já tem bancada para aprová-lo”.

Sobre recomposição salarial, o atual governador explicou que pagou, em sua gestão, débitos na ordem de mais de R$ 1 bilhão para colocar em dia o que se é chamado “terceira parcela do reajuste”, além de ter colocado em dia o pagamento de pecúnias para servidores do GDF. Ele também falou sobre o Plano de Saúde do servidor do Distrito Federal, que hoje atende 80 mil vidas e será estendido. Segundo Ibaneis, a recomposição para servidores é um dos compromissos de sua gestão, caso reeleito. “Sempre fui defensor do serviço público e essas pautas me são muito caras”.

Obras no DF em andamento

Questionado sobre a mobilidade no Distrito Federal, Ibaneis explicou que três pontos estão no radar para o próximo mandato, que, inclusive, já estão sendo estudadas a captação de recursos: a ampliação do BRT Norte, para atender as regiões de Planaltina e Sobradinho; a expansão do metrô para áreas da Samambaia, da Ceilândia e da Asa Norte; e a implementação de ciclovias, construção de passarelas e aumento do sistema de bicicletas compartilhadas.

“No DF, temos um problema sério de que primeiro se invade, depois se regulariza. Mas temos trabalhado muito para a construção de bairros com toda a estrutura necessária. Inclusive, temos uma batalha para defender os mananciais e posso afirmar que o DF não terá problemas com abastecimento de água em um bom tempo. Temos trabalhado muito com o pessoal da área rural, buscando evitar novas invasões, com o programa DF Legal”, finalizou.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceira com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF – e a Anafe – a associação dos advogados públicos.

Confira as fotos clicando aqui.

Reveja a entrevista do candidato Ibaneis Rocha a seguir:

📍>>SINDILEGIS NA MÍDIA<< 📍

Ibaneis Rocha (MDB) iniciou a semana reunindo-se com representantes do Sindilegis, Sindijus e da Anafe no programa Café com Política.

Metrópoles: Veja como foi a campanha dos candidatos ao GDF na segunda (5/9)

G1: Eleições 2022: Ibaneis Rocha (MDB) participa de café da manhã no Lago Sul

Política Distrital: Ibaneis promete reajuste salarial para servidores no segundo mandato