Impulsionados pela torcida, times de vôlei competem na VI Copa TCU Sindilegis

Acre venceu Pernambuco e se consagrou como grande campeão. Ao todo nove equipes  participaram da competição

E quem pensou que na VI Copa TCU Sindilegis as atenções estavam voltadas  exclusivamente  para as disputas de futebol se surpreendeu. Na manhã de sexta-feira (10), antes mesmo dos atletas chegarem ao local dos jogos, as torcidas organizadas dos times de vôlei já agitavam a competição. O evento esportivo organizado pelo Sindilegis foi concentrado no Vela Branca Hotel, em Porto Seguro, na Bahia, com mais de 200 participantes.

Os jogos começaram às 8h30 da manhã e o sol já brindava os atletas, que aqueceram ainda mais a temperatura na quadra de areia. Lances inesperados e saques precisos foram a marca dos jogos, que reuniram atletas homens e mulheres de nove times de vôlei.

O grande campeão foi a Secex Acre, numa acirrada competição contra Pernambuco. Cada ponto suado levava a torcida ao delírio. Apesar dos pernambucanos encorajarem sua equipe com gritos e aplausos, o time perdeu e ficou em segundo colocado no campeonato. Com a vitória, Acre conquistou o título pela quarta vez nos torneios do Sindilegis.

Um dos destaques foi o servidor Jeff Chandler. Ele adora o esporte e assegurou que vencer o adversário nordestino teve um gostinho especial. “Pernambuco foi o único time até hoje que conseguiu tirar o título da gente. Então essa vitória é uma espécie de revanche”, brincou o servidor.

Já o terceiro lugar foi disputado entre Rio de Janeiro e Paraná. O jogo foi eletrizante e os atletas fizeram de tudo para não deixar a bola cair em campo. Rio levou a melhor contra o time paranaense e comemorou a conquista.

Osvaldo Perrout, secretário de Contas da União, jogou no time do Rio de Janeiro e levou o terceiro lugar. De acordo com ele, a qualidade técnica do time do Acre dificultou o jogo, mas ele se disse satisfeito por ter conquistado o terceiro lugar. “O jogo foi intenso, pegamos o Acre que é o grande favorito da final e conseguimos chegar pelo menos à semifinal. Desta vez vamos voltar com medalha”, comemorou.

O secretário do TCU no Paraná, Luiz Gustavo Gomes Andrioli, jogou no time do seu estado, que ficou em quarto lugar. De acordo com ele,  muito além da vitória, as competições esportivas influenciam diretamente na qualidade de vida e no ambiente de trabalho.  “Eu acredito muito que este ambiente esportivo ele tem uma influencia muito grande, não só na nossa vida pessoal, em termos e saúde, mas na nossa vida profissional também”, relatou.

Mesmo aqueles que não se saíram tão bem dentro de quadra continuaram no local para  acompanhar aos demais jogos. É o caso do servidor Joel Brasil, que disputou pela Secex Rio Grande do Norte. Ele elogiou a organização do evento. “Quando a gente vem pra cá e se junta com o pessoal das demais Secexs, o ambiente se torna super agradável, onde confraternizamos. Então é uma festa bem bonita, que o Sindilegis tem que continuar apoiando, porque faz bem para nossa saúde do corpo e da mente”, enalteceu.

A atleta/servidora Ciléia Paiva, da Secex Tocantins, afirmou que a integração que o evento proporciona é um diferencial. Ela também ressaltou que durante os jogos o time de Tocantins deu o melhor de si.

A VI Copa Sindilegis permaneceu durante toda tarde com as disputas do futebol. No sábado, atletas de ambos os sexos participaram de uma corrida de 5 km na praia, com uma estonteante paisagem. Continue acessando o site do Sindilegis para mais informações do evento.