Mais um avanço: PL que prevê reajuste salarial de 19,25% para servidores do TCU é aprovado na Câmara

A luta pela recomposição salarial dos servidores do Tribunal de Contas da União está avançando. O PL 2955/2022, que trata da recomposição salarial dos servidores efetivos (ativos e inativos) e comissionados do TCU, foi aprovado nesta quarta-feira (21) pelo plenário da Câmara dos Deputados. A proposta prevê 19,25% de reajuste total, escalonado em três anos. A previsão é que a primeira parcela será implementada no dia 1° de fevereiro de 2023. A proposta segue para votação no Senado Federal.

O reajuste está previsto para três anos: 6% em 2023, 6% em 2024, e 6,13% em 2025 a partir de fevereiro de cada ano. O texto aprovado prevê uma recomposição nos mesmos moldes dos PLs da Câmara e do Senado aprovados nessa terça-feira (20) e que aguardam sanção presidencial.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, ao lado dos diretores Reginaldo Coutinho, Evaldo Araújo, Elisa Bruno, Petrus Elesbão, Helder Azevedo e André Galvão, comemorou a aprovação do projeto. Souza agradeceu ao relator do projeto, deputado Wilson Santiago (Republicanos-PB).

“Esse projeto de lei faz justiça aos servidores do TCU. A proposta não só valoriza os servidores da Casa, como também dá tranquilidade para que façam o trabalho na análise de contas e procedimentos administrativos que interessam a toda a sociedade”, afirmou o parlamentar.

Confira o vídeo:

Compartilhe:

Veja também: