Nota de falecimento pelo ex-diretor da Polícia do Senado Francisco Pereira da Silva, o “Índio”

É com extremo pesar que o Sindilegis comunica o falecimento do servidor do Senado Federal e filiado ao Sindicato Francisco Pereira da Silva, mais conhecido pela alcunha “Índio”.

Primeiro diretor da Polícia do Senado Federal, Índio dedicou quase 50 anos à Casa, sendo reconhecido em todo o Congresso Nacional pelo trabalho sério, profissional e consistente. Além disso, presenciou fatos históricos do país, como a briga de João Batista Figueiredo – ao qual era guarda-costa à época – com o general Hugo de Abreu dentro do Palácio do Planalto.

O velório será nesta segunda-feira (27), às 9h, e o sepultamento logo em seguida, às 11h30, no Cemitério Campo da Esperança- Asa Sul, capela 6.

O Sindilegis se une à família de Índio neste momento e agradece pelo trabalho desempenhado em prol da segurança do Congresso Nacional.