Novo Conselho Fiscal da Funpresp aprova relatírio anual financeiro

Após a posse dos novos membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), ocorrida na última semana, os trabalhos desta nova gestão já começaram. Na última sexta-feira (20), o Conselho Fiscal já se reuniu para aprovar o relatório anual financeiro do ano de 2014.

A primeira reunião contou com a presença do secretário-geral do Sindilegis e membro do Conselho Fiscal da Funpresp, Márcio Costa, além dos demais membros titulares e respectivos suplementes. A diretoria executiva da Fundação, técnicos e auditores independentes também estiveram presentes.

Durante a reunião, foram examinados, pelo Conselho Fiscal da Funpresp, as Demonstrações Contábeis, os Demonstrativos, as Premissas e Pareceres Atuariais, os Demonstrativos de Investimentos e do Plano de Gestão Administrativa, dentre outros documentos referentes ao exercício 2014. Os exames dos documentos foram complementados por informações e esclarecimentos prestados pela diretoria executiva, pelos técnicos da Fundação e pela Auditoria Independente.

Segundo o secretário-geral do Sindilegis, a aprovação dos documentos se deu após uma minuciosa avaliação e, a partir de agora, a atuação dos novos conselheiros prezará sempre pela transparência na gestão da Funpresp. “Passaremos a nos reunir ordinariamente uma vez por mês para discutir as demandas do interesse dos servidores e para realizar encaminhamentos importantes para o aperfeiçoamento da Fundação”, ressaltou.

O Conselho conta com quatro membros titulares, sendo dois representantes dos participantes e assistidos, incluindo o presidente, e outros dois representantes dos patrocinadores. Para representar os participantes, a Entidade realizou em 2014 o primeiro pleito Eleitoral, quando a chapa 3 Gestão e Transparência foi eleita para assumir os Conselhos Deliberativo e Fiscal. A representação dos patrocinadores foi indicada pelos próprios Patrocinadores.

Nesta quinta-feira (26), o Conselho Deliberativo se reunirá novamente para tratar das próximas pautas do interesse dos servidores.