”O Sindilegis é uma voz forte, que sabe se fazer ouvir”, afirma presidente interino da Câmara, Marcos Pereira, em homenagem aos 35 anos do Sindicato

As celebrações e lembranças em comemoração ao aniversário de 35 anos do Sindilegis continuam. Nesta quarta-feira (18), o Sindicato foi homenageado, na tribuna do plenário da Câmara dos Deputados, pelo vice-presidente e presidente em exercício da Casa, deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP), e lembrado pelo seu papel nas mais de três décadas de atuação no fortalecimento do Estado brasileiro.

Na tribuna, Marcos Pereira relembrou que foi um dia após a promulgação da Constituição Federal que um grupo de servidores formalizava a criação do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União, o Sindilegis.

“Três décadas e meia depois desta ação pioneira, quero registrar a importância inestimável da atuação do Sindilegis em benefício do fortalecimento do serviço público e do aprimoramento das condições de trabalho dos servidores deste País, em particular dos servidores do Poder Legislativo”, afirmou.

O presidente em exercício também ressaltou a importância do Sindicato como representante dos servidores. “É interlocutor que muito nos enriquece com suas perspectivas e posições quando da discussão de matérias afetas aos nossos servidores, ao Legislativo ou ao serviço público de modo geral. O Sindilegis é uma voz forte, que sabe se fazer ouvir”, completou.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) também pediu a palavra e relembrou o impacto da criação do Sindilegis, em 1988, para todos os servidores: “Naquela ocasião os sindicatos de servidores públicos não poderiam existir. E o Sindilegis foi o primeiro sindicato dos servidores e do serviço público que foi realizado no Brasil”.

Taquígrafo da Câmara dos Deputados, o secretário-geral do Sindilegis, André Galvão, teve a felicidade de fazer o registro do pronunciamento em homenagem ao Sindilegis pelos seus 35 anos na tribuna.

Veja o vídeo na íntegra aqui.