Outubro Rosa: Liga do Bem do Senado promove cortes de cabelo que serão usados na confecção de perucas

Amanhã, sexta-feira (8), é o último dia para manifestar o desejo de participar. Interessados devem enviar um e-mail para [email protected]

O mês de outubro é anualmente dedicado à campanha de conscientização para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama: o “Outubro Rosa”. Além de dar atenção à necessidade do diagnóstico nos estágios iniciais, o momento ganha destaque pelas ações solidárias de apoio e suporte àquelas que enfrentam a doença. A Liga do Bem, grupo de voluntariado do Senado Federal, dá o exemplo e realiza a campanha Outubro Rosa – Corte Solidário – entre os dias 18 e 21 de outubro, em parceria com salões de beleza da cidade. Os cortes são gratuitos e os cabelos serão doados à rede feminina de combate ao câncer para confecção de perucas.

A ação, voltada para os colaboradores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, busca fazer a diferença na vida de mulheres e crianças acometidas pelo câncer. Para participar, basta enviar um e-mail até amanhã, sexta-feira (8), para [email protected] manifestando o desejo em contribuir com essa corrente do bem e inserindo as seguintes informações básicas: nome completo, local de trabalho (Câmara ou Senado), lotação e telefone pessoal.

São diversos salões de beleza parceiros, como Djalma Dias, Avivar, Franck Rodrigues, Unity Hair, Meire Reis e You Enjoy. Pensando em facilitar para as pessoas interessadas em ajudar, a Liga do Bem disponibiliza transporte para os colaboradores que não puderem ir de condução própria. A saída acontece do galpão da Liga, localizado na gráfica do Senado, no bloco 14, em horários e dias a serem determinados.

Regras do Corte Solidário:

– As vagas são limitadas;
– O cabelo doado terá, no mínimo, 12 centímetros de comprimento;
– Os cortes serão apenas para doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer;
– A disponibilidade de horários obedecerá a ordem de chegada das inscrições, dando preferência ao turno escolhido pelo(a) doador(a);
– Não será possível escolher o profissional que realizará o corte;
– Serviços adicionais (escovas, lavagem, hidratação, manicure etc.) não estão incluídos na ação;
– O cabelo doado permanecerá no estabelecimento e será recolhido pela equipe de voluntários da Liga do Bem;
– Caso não seja possível comparecer ao evento, o cancelamento deve ser comunicado com antecedência (ao menos 3 horas antes).

Dúvidas podem ser esclarecidas pela equipe da Secretaria de Relações Públicas, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3303-1067.