Prêmio Reconhe-Ser premia trabalhos de destaque de servidores do TCU nas áreas de “Controle Externo” e “Governança e Gestão”

Celebrar o trabalho realizado pelos servidores do TCU e o impacto causado na sociedade e na Administração Pública. Esse é o objetivo do Prêmio Reconhe-Ser, que realizou a 13ª edição nesta quinta-feira (9) e premiou dezenas de servidores durante cerimônia realizada no Centro Cultural do Tribunal de Contas da União.

Foram premiados dez trabalhos de destaque na categoria “Controle Externo” e cinco trabalhos de destaque na categoria “Governança e Gestão”. Também foram agraciadas duas ideias inovadoras, uma de cada categoria.

Um dos ganhadores na categoria “Governança e Gestão”, Jetro Coutinho foi premiado pelo trabalho desenvolvido no ChatTCU. “Nós fizemos uma versão do ChatGPT para o TCU resolvendo questões de segurança da informação e privacidade, integrando o ChatTCU com a nossa jurisprudência e os serviços administrativos, e ele tem se tornado uma ferramenta muito importante para a Casa”, ressaltou.

Sobre o prêmio, Jetro, que já foi agraciado outras vezes, resume: “Os servidores se sentem reconhecidos, motivados, além de ser uma iniciativa que humaniza o serviço público e que dá condições para que o servidor consiga desempenhar sua função ao longo de sua carreira e poder influenciar positivamente a sociedade.”

Coordenador da iniciativa, Egbert Nascimento, ressalta que o prêmio busca motivar as equipes e os servidores do Tribunal por meio do reconhecimento. “O prêmio em si é um simbolismo, mas o reconhecimento é muito gratificante e vai, inclusive, para os registros funcionais do servidor”, explicou. E deixou um recado para os servidores: “Levemos adiante o espírito da celebração de hoje. Vamos continuar a apoiar, inspirar e incentivar uns aos outros para alcançarmos novos patamares de conquista.”