Preparativos para Encontro de Coordenadores e Representantes Regionais do Sindilegis estão a todo vapor

O VIII Encontro de Coordenadores e Representantes Regionais do Sindilegis está cada vez mais próximo. Neste ano, o evento será realizado entre 2 e 5 de outubro, em Foz do Iguaçu/PR e, assim como em anos anteriores, a programação será dividido em dois encontros paralelos: um com os cinco coordenadores regionais e, o outro, com os 29 representares regionais do Sindicato. O Encontro acontece antes do início dos jogos da Copa Sindilegis/TCU, previsto para 6 de outubro.

A diretora de Integração Regional do Sindilegis, Simone Barbosa, afirma que as expectativas para o Encontro este ano estão altas. “Este trabalho que estamos fazendo de percorrer os estados em busca de estreitar os laços entre os colegas da Secex tanto com o Sindilegis como com a Administração do TCU tem surtido resultados fantásticos. O Encontro vem justamente para amarrarmos todas as reivindicações em um único lugar, unir e congregar a categoria, sempre com o único objetivo de melhorar a vida dos servidores que moram fora da sede, em Brasília”, explica.

No dia 2 de outubro, os cinco coordenadores regionais se reunirão às 20h para um jantar com a Diretoria do Sindilegis, que irá recebê-los e prepará-los para discutirem temas que serão abordados no Encontro.

Encontro de Coordenadores

Em 3 de outubro, os cinco coordenadores e os diretores do Sindilegis irão se reunir, no restaurante do hotel, para dar continuidade às demandas mais abrangentes relacionadas aos servidores do TCU lotados nos estados possam ser tratadas. Na pauta, estão previstas: discussões sobre pautas remuneratórias, como recomposição salarial, GD dos aposentados; APL/GAL, VPI, dentre outras; eleições para o próximo quadriênio do Sindilegis; e demandas respectivas de cada região brasileira.

Encontro de Representantes

No período da tarde (entre 15h e 19h), ainda em 3 de outubro, começa oficialmente o Encontro, com os 29 representantes regionais, coordenadores e a Diretoria do Sindilegis no Salão Galileu.  Na pauta, assuntos específicos do Sindicato, como a eleição que está por vir e o comando a entidade pelos próximos quatro anos; melhorias internas; comunicação entre filiado das Secretarias de Controle Externo e os diretores em Brasília; novas visitas às Regionais, convênios nos estados, entre outros.

Ao longo da terça-feira, 4 de outubro (entre 9h e 18h30), os coordenadores e representantes terão um novo encontro com a Diretoria do Sindicato, também no Salão Galileu. Dessa vez para discutirem demandas e temas voltados especificamente para os servidores do Tribunal de Contas da União, como melhorias administrativas nas Secretarias de Controle Externo; adicional de fronteira; adicional de especialização; novo plano de carreira; readequação de funções para auditores e técnicos; integralização da GD dos aposentados; aproximação dos servidores com a sede do Tribunal e muito mais.