Pressão para votar a PEC 555

O secretário-geral do Sindilegis, Márcio Costa, acompanhou na última quarta-feira, 26, a sessão plenária do Congresso Nacional por conta da inclusão da PEC 555/2006 na pauta de votações da ordem do dia. A proposta tem o intuito de extinguir gradualmente a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

Os parlamentares Bernardo Santana, Lincoln Portela e Arnaldo Faria de Sá apresentaram requerimento na sessão para incluir a demanda na ordem de votações. Este é um passo importante para que a pauta seja discutida e colocada em votação no Plenário.

A diretora legislativa da Fenafirc, Magda Helena Tavares, também acompanhou a movimentação na sessão. Para o Secretário do Sindilegis, este é um avanço para corrigir uma injustiça com os aposentados e pensionistas.

“O Sindilegis apoia a PEC para que se acabe com essa taxação e, principalmente, para que se corrija uma injustiça que perdura desde 2003. Estamos esperançosos após este passo primordial”, comentou.