Projeções iluminam o Congresso para marcar os 200 anos do Senado

O Congresso Nacional será palco de uma homenagem visual nesta segunda-feira (25), entre 19h e 23h, com a exibição de frases e imagens alusivas ao concerto “200 Anos do Senado: Uma Viagem Histórica ao Futuro”. Esta celebração coincide com um concerto especial em Brasília, que será transmitido ao vivo pelos canais de mídia do Senado e do Sesc, incluindo a TV Senado, SescTV, Rádio Senado, e os canais no YouTube do Sesc SP e Sesc Brasil. Apesar da entrada ser franca, todos os ingressos já foram distribuídos.

O evento musical “200 Anos do Senado: Uma Viagem Histórica ao Futuro” integra as festividades do ducentésimo aniversário do Senado Federal. Com a batuta do maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP interpretará peças emblemáticas da música brasileira, entre elas, a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes; “O Trenzinho do Caipira” e o prelúdio das “Bachianas Brasileiras No. 4”, de Heitor Villa-Lobos, além de composições de Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Chico Buarque e Rita Lee. O concerto contará ainda com as atuações dos solistas Juliana Taino, Jean William e Raquel Paulin em performances destacadas.

Ações do bicentenário durante todo o ano

As comemorações do bicentenário do Senado não se limitam a este evento, estendendo-se por todo o ano com atividades legislativas e culturais destinadas a uma ampla gama de públicos. Incluem-se nesse calendário um Seminário Internacional sobre “Democracia e Novas Tecnologias: Desafios da Era Digital”, a distribuição de materiais educativos por todo o Brasil e a inauguração de exposições interativas exclusivas.​

Compartilhe:

Veja também: