RC Open de Tênis chega ao fim e premia campeões no clube da Astcu

Torneio de tênis aconteceu nas quadras de saibro do clube da Astcu e recebeu mais de 250 atletas

O sol forte não foi empecilho para os atletas que participaram da 3° edição do RC Open de tênis entrarem em quadra para as disputas das finais da competição, que aconteceram no último domingo (22), no Clube da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (Astcu). Durante o dia, houve 13 disputas pelo lugar mais alto do pódio entre as classes masculinas, femininas e duplas.

Desde o dia 14 de setembro, 273 tenistas passaram pelas quadras de saibro da Astcu e mostraram habilidade com a raquete, variando as jogadas na tentativa de vencer a partida e avançar na competição. Os campeões levaram troféus para casa e prêmio em dinheiro, sendo o mesmo valor nas categorias masculinas e femininas, ao passo que o RC Open é pioneiro no Distrito Federal em oferecer uma premiação igual para as categorias dos dois gêneros.

Apesar de ter tropeçado na semifinal, o tenista Luciano mostrou-se satisfeito com a organização do torneio. “Obrigado a toda a equipe organizadora e aos patrocinadores. Certamente foi um dos melhores torneios que já participei. Ano que vem quero voltar mais forte”, disse.

Nesta edição, foram distribuídos R$ 7.000,00 em premiação, para os campeões e vices de cada categoria. Os competidores foram divididos em classes de simples masculinas e femininas. Além disso, houve jogos de duplas masculinas, duplas femininas e uma classe para duplas mistas. Pela primeira vez, o torneio teve também quatro classes do infantojuvenil. Todas as partidas foram disputadas no saibro, consolidando o clube da Astcu como referência na quadra de terra.

Para o organizador da competição, Ricardo Caetano, o RC Open é uma maneira de resgatar a tradição da prática da modalidade na cidade. “Já tivemos um período de glória em Brasília com a Academia de Tênis, com o brasileirão e as confederações. Mas nós perdemos isso. Hoje, a minha escola e o RC Open tenta resgatar a tradição de Brasília ser a capital do tênis”.

Após o fim das disputas dentro das linhas da quadra, era hora de comemorar o sucesso da competição e premiar os vencedores. Fora da poeira do saibro, um almoço de confraternização selou o fim do 3° RC Open e já deixou os tenistas ansiosos pela próxima edição.

RESULTADO DAS FINAIS DO 3º RC OPEN DE TÊNIS

Marcelo K. x Luis Fernando – 3ª Classe: 6/0 6/3