Reajuste para servidores do Judiciário é aprovado na CAE do Senado

O Sindilegis tem acompanhado todas as tramitações relacionadas ao reajuste dos servidores públicos federais. Após a sanção da recomposição dos servidores do Senado Federal nesta terça-feira (28), outras carreiras aguardam o desfecho da análise pelos senadores, entre elas, as do Judiciário e as da Câmara e do TCU.

No caso dos servidores do Judiciário, o PLC 29/2016 foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal (CAE) na manhã desta terça-feira (28). Porém, antes da votação em Plenário, a CAE realizará audiência pública sobre o impacto de todos os reajustes na economia.

“Como o projeto do Judiciário está a um passo a frente do nosso, sempre é importante ficarmos atentos à sua tramitação. Estamos numa expectativa muito grande para que as propostas da Câmara e do TCU sejam aprovadas e sancionadas rapidamente”, declarou o vice-presidente do Sindilegis no TCU, Eduardo Dodd.

Câmara e TCU

Assim como informado anteriormente, os PLCs 30/2016 e 31/2016 referentes aos reajustes salariais da Câmara e do TCU, respectivamente, estão pautados como os itens 8 e 9 da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (29), a partir das 10 horas.

Subsídio do Ministro do Supremo Tribunal Federal

O PLC 27/2016, que fixa o subsídio mensal do Ministro do Supremo Tribunal Federal, em R$ 36.713,88, a partir de 1º de junho de 2016; e R$ 39.293,32, a partir de 1º de janeiro de 2017, também está na pauta da CCJ do Senado desta quarta-feira, como item 6.