Regulamentação de novos valores de auxílio-alimentação e pré-escolar para servidores é mais uma grande conquista do Sindilegis

No ano de 2023, os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do TCU tiveram uma importante conquista: a regulamentação de novos valores de auxílio-alimentação e assistência pré-escolar, com um reajuste de aproximadamente 36%, reajustado de acordo com a variação acumulada do IPCA desde a última revisão, em 2017. Agora, a partir de janeiro, os servidores das três Casas já receberam novos valores dos auxílios tendo como referência o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano passado.

Essa conquista só foi possível graças ao incansável trabalho do Sindilegis, ainda na tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2023, quando trabalhou em uma emenda junto ao relator do orçamento na época, senador Marcos do Val (Podemos-ES), no sentido de alterar o critério para o reajuste dessas duas rubricas: auxílio-alimentação e assistência pré-escolar. Durante a tramitação do PLDO, o Sindilegis propôs, e teve acatada pelo relator, uma emenda estabelecendo o IPCA como critério para futuros reajustes desses benefícios.

A emenda proposta junto ao relator do orçamento, para alterar o critério de reajuste dessas rubricas, foi uma demonstração do comprometimento do Sindilegis em buscar soluções concretas para melhorar as condições de trabalho e remuneração dos servidores.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, comemorou mais essa vitória. Veja o que ele falou sobre o assunto no vídeo abaixo. 👇

Compartilhe:

Veja também: