Representantes estaduais fazem balanço do Encore 2023 e fortalecem estratégias para a edição de 2024

Representantes estaduais dos 26 estados para o Sindilegis se reuniram no dia 22 de fevereiro, de maneira virtual, para realizarem o primeiro Encontro de Coordenadores e Representantes Estaduais (Encore). A reunião, que cumpre finalidade obrigatória exigida pelo estatuto, teve como objetivo principal revisar as atividades desenvolvidas em 2023, como a Copa Sindilegis e o Sarau, e traçar planos para os eventos que acontecerão em 2024.

Durante o evento, que contou com a mediação do presidente e do diretor de integração regional, Alison Souza e Evaldo Araújo, respectivamente, os representantes discutiram os preparativos para a próxima Copa e Sarau, programados para agosto de 2024, visando uma integração cada vez maior entre os participantes e o fortalecimento da categoria nos estados. Além disso, o Encore foi palco do balanço da edição anterior, realizada em 2023.

A agenda do encontro também incluiu discussões detalhadas sobre as atualizações relevantes da pauta reivindicatória e os processos judiciais em curso que afetam diretamente os membros do Sindilegis. Temas como AEQ, Pasep, Quintos, Descontos Previdenciários, APL/GAL e Parcela Compensatória foram abordados com o intuito de informar os participantes sobre os avanços e desafios enfrentados. Para conferir o andamento das demandas acesse o portal do Sindilegis Mais aqui.

Outro ponto de destaque foi a discussão sobre a tabela de contribuições para as regionais, visando garantir uma distribuição de recursos mais justa e eficaz. A parceria estratégica com o Sistema S também foi um tópico importante, pois representa uma oportunidade de ampliar o alcance e a qualidade das atividades oferecidas aos membros.

Além disso, a proposta de realizar dois Encores presenciais foi recebida com entusiasmo, evidenciando o desejo de fortalecer ainda mais a comunicação e a colaboração entre os representantes estaduais, abrindo caminho para iniciativas mais robustas e efetivas no futuro.

Compartilhe:

Veja também: