RGB promove debate sobre estratégias e boas práticas para o teletrabalho nos Poderes Executivo e Judiciário

RGB Summit conta com apoio do Instituto de Governança (IGCP) e do Sindilegis

Nos dias 10 e 11 de junho, quarta e quinta-feira, a Rede Governança Brasil promoverá o RGB Summit com o tema “Teletrabalho: estratégias e boas práticas no Poder Executivo e Judiciário”. O evento começa às 10h e será transmitido ao vivo pela página da RGB no YouTube.

A abertura contará com a participação do ministro do Tribunal de Contas da União e embaixador da Rede, Augusto Nardes. O ministro também é o relator da matéria que trata sobre teletrabalho e home office no TCU e refletiu sobre a relevância de uma ampla discussão do assunto: “Precisamos abrir um debate porque ouvir as pessoas é muito importante para que possamos aperfeiçoar essa ferramenta. Aqui no TCU nós já trabalhamos há mais de 10 anos com o teletrabalho, o home office, que é uma novidade em outras instituições. No Tribunal melhorou, aperfeiçoou. Será que nas outras instituições irá acontecer a mesma coisa? É uma interrogação que vamos dissipar com este debate”. Veja o vídeo abaixo:

 

Além de Nardes, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário; o secretário-geral de Controle Externo do TCU, Leonardo Albernaz; e o presidente do Sindilegis, Alison Souza, participarão dos painéis.

O debate abordará questões referentes ao trabalho remoto, como exemplos de boas práticas em governança de pessoas, inovação no mercado de teletrabalho, analisada sob uma visão global, os desafios e as novas perspectivas para os servidores públicos.

As experiências do Tribunal de Contas e da CGU, desde a concepção de estratégias até sua implementação, com avaliação de resultados e desempenho, também serão discutidas.

“Na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e no TCU tivemos exitosas experiências com o trabalho remoto. O Congresso Nacional, por exemplo, foi o primeiro parlamento do mundo a ter sessões deliberativas no meio digital e o TCU tem uma experiência com home office há mais de 10 anos. Participe, espero você lá”, convidou Alison.

 

Compartilhe:

Veja também: