Sindilegis oficializou pedido às Casas por intervenção para ampliar prazo de pagamento dessas operações
Já neste mês de março, informamos sobre o início da incidência das novas alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores, fruto da Reforma da Previdência, promulgada em novembro do ano passado pelo Congresso. Aqui, o Sindilegis orienta seus filiados sobre o impacto da nova regra na diminuição das margens de empréstimos consignados. Importante notar que esta redução não altera o valor da prestação a ser paga, bem como não reduz juros.
O Sindicato, sempre atento às necessidades de nossos filiados, antecipou-se e protocolou no dia 19/03, junto à Câmara dos Deputados, Senado Federal e Tribunal de Contas da União, ofícios solicitando às administrações das Casas para intervir junto às instituições financeiras conveniadas no sentido de ampliar em mais 36 meses o prazo para pagamento dos empréstimos já contraídos.
Independentemente dessa iniciativa, o consultor financeiro do Sindilegis estuda a intervenção com as instituições financeiras propondo juros mais atrativos e maior prazo de pagamento das parcelas de financiamento.
Obtendo sucesso, os filiados que tenham interesse na portabilidade de seu empréstimo para outro banco, com melhores condições, terão a assistência gratuita fornecida pelo Sindilegis para a realização da referida transação.