Senado Federal unifica atendimentos do NASEGP e do SIS

Uma iniciativa estratégica do Senado Federal entra em vigor nesta semana com a unificação dos atendimentos do Núcleo de Assistência à Saúde e Gestão de Pessoas (NASEGP), antiga Secretaria Técnica de Apoio à Saúde (SEATUS), e do Sistema de Informações de Saúde (SIS). Coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado, a medida tem como objetivo otimizar o atendimento inicial das demandas do SIS e de recursos humanos.

O projeto visa desafogar as equipes de áreas técnicas e promover a especialização do atendimento, com equipes designadas exclusivamente para essa finalidade. Além disso, busca dar celeridade ao atendimento, oferecer uma abordagem mais humanizada e aprimorar a qualidade dos serviços prestados.

Gustavo Ponce de Leon, diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado Federal, destaca a importância da mudança: “O atendimento do SIS, antes realizado por canais virtuais, agora será feito também de maneira presencial. No entanto, para evitar sobrecargas, considerando o expressivo número de usuários do SIS, pedimos que aqueles que puderem continuem utilizando os canais virtuais”.

Cerca de 18 mil pessoas fazem parte do plano de saúde beneficiado por essa integração. Ciro de Freitas Nunes, gestor da área de atendimento da Secretaria de Gestão de Pessoas, assume o desafio de coordenar essa nova ação do Senado. Ele enfatiza: “As equipes vão atuar de maneira coordenada para oferecer um atendimento ainda mais efetivo e humanizado aos servidores. Esse é o nosso objetivo principal.”

Para mais informações, os usuários podem entrar em contato pelos telefones: (61) 3303-5000 ou (61) 3303-3570.