Senado terá novos servidores nos próximos dias

O Senado Federal ganhará novos servidores nesta semana. A edição do Diário Oficial da União da última quarta-feira (18) traz os nomes dos 122 primeiros nomeados no concurso realizado em 2022. Eles foram aprovados para os cargos de analista legislativo em diversas áreas e serão empossados na próxima quarta-feira (25).

O Sindilegis parabeniza os aprovados pela conquista em uma seleção acirrada, que recebeu mais de 83 mil inscrições e cuja concorrência média foi de 3,7 mil candidatos por vaga. O Sindicato vai participar de uma ambientação no próximo dia 25 para dar as boas-vindas aos novos servidores.

O resultado final da seleção para esses cargos foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, na segunda-feira (16). O Senado não realizava concurso há 11 anos.

O edital ofereceu um total de 1.002 vagas, sendo 980 para formação de cadastro de reserva e 22 para preenchimento imediato: analista legislativo (11), policial legislativo (7), consultor legislativo (2), advogado (1) e taquigrafia (1).

Para as vagas de taquígrafo, advogado e policial legislativo o processo seletivo ainda está em curso.