Serviços de atendimento à saúde são disponibilizados para servidores do TCU

Em mais uma ação que celebra a Semana do Servidor Público, o Sindilegis patrocinou a terceira edição da Feira do Prí-TCU (Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Tribunal de Contas da União). O evento aconteceu nesta quinta-feira (26) e durou o dia todo. A Feira buscou estimular a prevenção de doenças comuns nos dias de hoje, como a diabetes e a hipertensão, além de pautar os cuidados necessários para o bem-estar do servidor.

Cleide Martins trabalha no Prí-TCU e é uma das organizadoras do evento. Ela destacou a importância da iniciativa, que já se tornou uma tradição no Tribunal. Os servidores do TCU realizam trabalhos administrativos desgastantes, então nosso foco é incentivar que eles tirem um tempo do seu dia para se cuidar, reflete.

Para o vice-presidente do Sindicato, Paulo Martins, o evento é uma ítima oportunidade para aqueles que vivem correndo. Nosso tempo está cada vez mais apertado. São tantas obrigações que fica difícil para o profissional parar um pouco. Este é o diferencial da Feira: reunir tudo para ele em um único lugar. Tudo o que o servidor precisa fazer é vir até nís, explica.

Durante toda a quinta-feira os profissionais do TCU puderam desfrutar de serviços como a manutenção de ículos, aferição de glicemia, de pressão ocular e arterial, teste de equilíbrio, ginástica para o cérebro, dentre outros. Um estande com a temática Outubro Rosa também foi montado para sanar dívidas das mulheres com relação à prevenção do câncer de mama.

Quick Massagem também foi sucesso na Feira

O estande do Sindilegis durante a Feira foi um verdadeiro sucesso. Desde a segunda-feira (22) até sexta-feira (27), os servidores puderam buscar os massagistas contratados pelo Sindicato para relaxar. A procura foi tão grande que uma lista de espera precisou ser feita para organizar as demandas durante o evento.

Para a massoterapeuta Maria Ioneide, o serviço realmente agradou os profissionais. Já realizamos mais de 36 massagens. Teve gente que veio ontem e voltou hoje de novo. Esse tipo de serviço costuma agradar porque trata a tensão muscular causada pelo excesso de trabalho, avalia.

A servidora Suzana Pantoja da Rocha aprovou a ação e apís receber sua massagem, voltou com a filha no dia seguinte. Estive ontem aqui e voltei hoje porque acho essa iniciativa muito válida. é essencial que se debata a importância do bem-estar. O TCU e o Sindilegis estão de parabéns pelos cuidados que tiveram conosco, explana.

Os massoterapeutas que participaram do evento ainda estarão disponíveis nesta sexta-feira (27), oferecendo o procedimento na modalidade de Quick Massage (realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu). As massagens serão realizadas príximo ao posto do Sindilegis, no subsolo do Anexo 3.