Servidor Milson Nascimento recebe homenagens do Sindilegis, da Auditar e da ASTCU

Na tarde desta segunda-feira (13), o Sindilegis, a Auditar e a ASTCU prestaram homenagem ao Auditor Federal de Controle Externo Milson do Carmo Nascimento que, após 41 anos de trabalho – 35 dedicados somente ao Tribunal de Contas da União – decidiu optar pela aposentadoria do serviço público.

O presidente da Auditar, Paulo Martins, entregou, como forma de agradecimento por toda contribuição visionária prestada por Milson, uma caneta com placa personalizada em nome das entidades para homenageá-lo: “Precisamos de dirigentes de entidades de classe que tenham a sua visão e eu tento seguir o mesmo caminho. Sem dúvida o senhor contribuiu significativamente não só para a nossa Associação, mas para a carreira de Auditor como um todo”.

Conhecido pelos vários feitos em prol da categoria, duas delas merecem destaque: foi Milson o responsável pela mudança do nome da Auditar, que, à época, se chamava Unitec, contribuindo para a posterior alteração que ocorreu na carreira de Analista para Auditor; e também por conseguir o terreno que, hoje, abriga as dependências do clube da ASTCU.

“Esta é uma singela homenagem, mas de uma relevância muito grande. É importante que os ex-presidentes e os ex-membros da Diretoria recebam essa lembrança, porque o que fazemos aqui é um trabalho árduo, é uma doação. Durante o exercício da função de direção da entidade de classe, paralelamente, nós estamos exercendo nosso compromisso como Auditor do TCU. Então, é uma sobrecarga. Essa homenagem é muito importante, é um alento para nós, que deixamos a entidade”, observou Milson.

O diretor de comunicação do Sindilegis, Márcio Hudson, participou da cerimônia e reforçou a importância do trabalho de Milson para as associações representativas dos servidores do TCU. “É fundamental lembrarmos – e com frequência – daqueles que tanto atuaram no passado, trazendo mudanças significativas que sentimos até nos tempos atuais. E o Milson, com certeza, é uma dessas figuras”, elogiou.

Já para o presidente da ASTCU e diretor esportivo do Sindilegis, Alison Souza, enalteceu o homenageado, que também já foi presidente da Associação. “Temos o dever de reconhecer quem luta e fortalece nossa carreira. O Milson foi alguém que mudou a história da ASTCU e é um orgulho poder estar aqui, homenageando alguém tão importante para as entidades de classe”, opinou.

Trajetória

Milson trabalhou por dez anos na então Secretaria de Administração, atual Segedam; dez anos na antiga Secretaria de Auditoria (Saudi); e, desde 2001, na atual Secretaria de Controle Externo da Saúde, antiga 4ª Secretaria. Paralelamente ao exercício das funções de Auditor, atuou na defesa da categoria, tendo exercido a presidência da União dos Auditores (Auditar), em 1995/1999; presidente da ASTCU, em 1988/1990; e diretor administrativo do Sindilegis, nos anos 2001/2003.

Compartilhe:

Veja também: