Servidores da Câmara se mobilizam para ajudar instituições sociais do DF durante a pandemia da Covid-19

Recursos arrecadados pelo Comitê da Ação e Cidadania garantem alimentos, itens de higiene e pagamento de despesas para entidades

O Comitê da Ação e Cidadania dos Servidores da Câmara dos Deputados se mobilizou em uma campanha emergencial para ajudar os mais necessitados durante a pandemia do coronavírus. Assim que a doença começou a avançar no Brasil, os integrantes do grupo começaram a captar recursos para entidades que realizam um trabalho social no Distrito Federal. Entre março e abril o grupo arrecadou mais de R$ 16 mil. O dinheiro foi usado para comprar alimentos e itens de higiene, além de auxiliar nas despesas das instituições como aluguel e contas de água e luz, por exemplo.

A presidente do grupo, Carolina Milhomem de Assis, comemorou o resultado. Ela explica que a associação voluntária foi criada em 1994 e tem como inspiração a campanha “Ação da cidadania pela vida e contra a fome e a miséria”, do sociólogo Betinho. “Servir é uma alegria. O pessoal do Comitê da Cidadania é bem engajado e realiza um trabalho permanente de apoio a quem precisa há mais de 20 anos”, afirmou. “São tempos difíceis em que as pessoas perderam a renda e estão passando por muitas dificuldades. Com essas doações, elas vão ter um alívio no sofrimento”, acrescenta a voluntária Adriana Magalhães.

Os recursos foram destinados para as seguintes instituições: Rede Feminina de Combate ao Câncer, Pastoral Carcerária, Semeando Vida Feliz, SOS Vida, Creche Arte e Sonhos, Igreja Evangélica Base Missionária, Ação Social Vencedor, Luz do Mundo, Ação dos Servidores do GEAMA (TJDF), Irmã Ângela, Abrigo do Idoso, Associação Santos Inocentes, Missão Vida de Sobradinho/Rota dos Cavalos, Comunidade Terapêutica Luz do Mundo e GAAMAH Pela Hanseníase.

O Comitê atualmente conta com mais de 800 associados, todos servidores da Câmara. “Graças à doação dos nossos colaboradores, conseguimos ajudar mensalmente 30 instituições com valores que variam entre um e dois salários mínimos”, destaca Carolina.

As doações para o comitê podem ser realizadas por meio de depósito bancário ou desconto na folha de pagamento. Se você deseja contribuir, confira os dados:

Comitê da Ação e Cidadania da Câmara dos Deputados

CNPJ  03.141.616/0001-70