“Servidores do TCU são cidadãos de Brasília e merecem o respeito de seu governador” afirma Sindilegis

Em nota, Sindicato rebateu as declarações do Governador do DF e reforçou a importância do trabalho confiado ao TCU e seus colaboradores pela Constituição Federal

Órgãos e mecanismos independentes de fiscalização e controle são imprescindíveis para o pleno exercício de toda Democracia. Neste sentido, causa, no mínimo, profundo espanto as agressivas declarações do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, advogado respeitado, ex-presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sobre o trabalho desempenhado pela mais alta Corte de Contas do País, o Tribunal de Contas da União (TCU).

Enquanto sindicato que representa o altamente qualificado e dedicado corpo de servidores públicos desta Casa, o Sindilegis vem a público manifestar sua indignação e endossar a importância do trabalho confiado ao TCU e seus colaboradores pela Constituição Federal, na fiscalização do emprego dos recursos públicos, no combate à corrupção e no impulsionamento de boas práticas de gestão na administração pública.

Ressaltamos ainda que a maioria dos servidores do TCU são cidadãos de Brasília e merecem o respeito de seu governador. Há fóruns e vocábulos adequados para questionar e recorrer a quaisquer decisões. Agentes públicos, especialmente, devem ter o compromisso e a responsabilidade irrefutável de recorrer a eles.

Brasília, 15 de agosto de 2018.

Sindilegis