Servidores que venceram o sorteio e foram ao Pensar Brasil elogiam a iniciativa

Filiados premiados participaram da promoção realizada por meio do Sindilegis Mais e ganharam hospedagem e passagens área para o evento

Na última semana, dias 12 e 13 de maio, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, foi palco do Pensar Brasil. O evento, que recebeu nomes importantes em diversos segmentos da sociedade para dialogar sobre “trabalho, desenvolvimento e futuro”, foi visto por milhares de pessoas por meio da transmissão on-line e presencialmente. Como um dos idealizadores, o Sindilegis, por meio do Sindilegis Mais, realizou sorteio entre os filiados e garantiu que três servidores participassem do evento com tudo pago.

Os filiados vencedores da promoção fizeram jus ao prêmio e aproveitaram cada instante. Durante os dois dias de Congresso, ficaram imersos em debates que discutiam o futuro do país e, em nenhum momento, arrependeram-se de participar da atividade que os levou ao Rio de Janeiro. As opiniões de Rodrigo Resende, Cinthya de Sousa e Ricardo Santos não divergiram. Foram unânimes em afirmar que o evento superou as expectativas.

“Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a oportunidade de participar do Pensar Brasil a partir do sorteio realizado pelo Sindilegis. Foi um privilégio estar em um evento desta natureza e poder ouvir tantas pessoas absolutamente capacitadas. Não poderiam existir escolhas melhores de temas, bem como os convidados que trataram de cada um deles. A cada nova fala, uma nova descoberta. Já estou ansioso para uma segunda edição”, disse Rodrigo Resende, servidor do Senado Federal e um dos vencedores do sorteio.

Além do filiado-servidor do Senado, a Câmara dos Deputados e o TCU também tiveram os seus representantes. Cinthya de Souza trocou o Plenário da CD pelo auditório do Museu do Amanhã. Após os dois dias de debates, ela voltou à capital do Brasil cheia de novos conhecimentos na bagagem. “Achei o evento maravilhoso, muito rico em informação. Foi um privilégio poder ouvir diversas correntes de entendimento e pessoas com opiniões contrárias dialogarem de maneira civilizada, debatendo ideias e olhando para o futuro do nosso país”.

Um evento que reuniu pessoas de diversos segmentos e pensamentos distintos para dialogar sobre temas como agricultura, trabalho, governança e economia foi também o que mais impressionou o servidor do TCU Ricardo dos Santos. Segundo ele, tem sido raro presenciar debates saudáveis com pessoas de vertentes políticas opostas. “O Sindilegis está de parabéns pela iniciativa. Gostei bastante do Pensar Brasil, em especial do painel que abordou a agricultura em suas diversas formas e também a palestra do técnico Bernardinho. Além disso, foi louvável a iniciativa de levar pessoas com pensamentos e ideologias diferentes para o mesmo debate”, afirmou.

Sobre o PENSAR BRASIL

O PENSAR BRASIL – Diálogo sobre trabalho, desenvolvimento e futuro, trouxe um conjunto de debates e palestras que proporcionou, nos dias 12 e 13 de maior, um diálogo aprofundado sobre as relações trabalhistas, o crescimento econômico e os desafios do país. O congresso teve entre seus convidados os pré-candidatos à Presidência da República Ciro Gomes (PDT), André Janones (Avante), Pablo Marçal (Pros) e Santos Cruz (Podemos), assim como nomes com larga experiência quando o assunto é o mercado de trabalho ou áreas correlatas.

O Congresso foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do Pensar Brasil no Youtube e está disponível na plataforma. Para assistir na íntegra CLIQUE AQUI.

O evento foi criado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus), pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) e pela Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciário-SP).