Sindicato e Fonacate comemoram arquivamento de projeto que elevava alíquota previdenciária de servidores

Nesta quarta-feira (16), foi arquivado o PLS 395/17, que previa alíquotas suplementares de até 22% da contribuição previdenciária do funcionalismo público. A decisão foi tomada pelo autor do projeto, Senador Garibaldi Alves (MDB-RN), que requereu o arquivamento ao Presidente do Senado Federal. Ainda no mesmo dia, o Presidente, Eunício Oliveira (MDB/CE), deferiu o requerimento do Senador. Com isso, a matéria será arquivada.

O presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, acompanhado pelo vice-presidente Paulo Martins e pela diretora Magda Helena se reuniram, na manhã desta quinta-feira (17), com o Senador Garibaldi, para agradecer a contribuição na retirada de tramitação do projeto. Na ocasião, Petrus elogiou a decisão do Senador sobre o requerimento da retirada: A decisão reflete a sabedoria e a experiência de Vossa Excelência. O parlamentar agradeceu o reconhecimento. Vocês estavam certos. Parabéns pelo trabalho realizado, concluiu o Senador.

A decisão de retirada do PLS veio apís a primeira reunião realizada no último dia 9 de maio, quando os dirigentes estiveram com os assessores dos senadores Garibaldi Alves e Valdir Raupp (MDB-RO), relator do projeto.