Sindilegis adere ao programa Jovem Aprendiz

Dois jovens foram selecionados para atuar em atividades administrativas da entidade

“Trabalhar é maravilhoso, faz muito bem para nossa autoestima”, afirma Hebert Matheus Alves Pereira, de 16 anos, que cursa o ensino médio e agora faz parte do corpo de profissionais do Sindilegis desde setembro, selecionado por meio do Programa Jovem Aprendiz. O Sindicato entende que o programa é uma forma de oferecer oportunidade do primeiro emprego a um jovem e, assim, mudar a sua realidade. Além disso, mostra a importância de exercer a responsabilidade social da entidade a todos os funcionários.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, as políticas voltadas aos adolescentes têm consequências diretas no crescimento econômico e cultural do país. “Por meio da capacitação profissional é que futuramente observaremos o aumento do emprego formal e a oportunidade de acompanhar o desdobramento de uma sociedade mais crítica e construtiva”, disse.

As atividades desenvolvidas pelos aprendizes são diversas, sempre com intuito de mostrar as atuações da organização. “Trabalhar no Sindilegis está sendo fantástico para mim. Estou conhecendo pessoas muito legais que estão me ensinando a trabalhar. Minhas tarefas são diversas. Faço fotocópias, protocolo documentos, atendo aos filiados”, exaltou Hebert.

Letícia Helena Pereira Castro também foi selecionada pelo programa e assumiu suas funções no núcleo operacional do Sindicato. A estudante do ensino médio se diz feliz por adquirir conhecimento e obter novas experiências. “Minha expectativa é que todos possam gostar de trabalhar comigo e que eu possa dar o melhor de mim para a entidade”, relatou.

O programa adotado pelo Sindilegis passa pela colaboração de todos os setores no sentido de ampliar o conhecimento dos jovens e fazer com que eles entendam as rotinas diárias da tão complexa entidade. “Eles devem aproveitar todas as oportunidades de aprendizado e fazer o melhor que puder sempre. Humildade para ouvir e aprender com os mais experientes e se esforçar para colocar em prática tudo o que aprender da melhor forma possível. Assim, o jovem aprendiz se tornará um profissional capaz”, concluiu o diretor administrativo do Sindilegis, Dario Corsatto.