Sindilegis dá boas-vindas aos novos policiais do Senado em programa de integração promovido pela Casa

Na manhã dessa sexta-feira (15), o Sindilegis esteve presente no curso de ambientação dos novos servidores do Senado Federal. Os novos policiais legislativos, recém-empossados na última quarta-feira (13), foram apresentados aos setores e serviços desenvolvidos na Casa. A atividade faz parte do programa de integração, que também inclui visitação pelas instalações do Senado.

O presidente do Sindicato, Alison Souza; o vice-presidente e policial legislativo aposentado, Antonio Vandir; e os diretores Petrus Elesbão; Fábio Fernandez; Narciso Mori; e Eduardo Lopes deram as boas-vindas aos profissionais que serão responsáveis pela segurança dos parlamentares e de todos que frequentam o Congresso Nacional.

“O Sindilegis está aqui para apoiar todos vocês, atuar em defesa dos seus direitos e da carreira de cada um aqui”, afirmou Vandir, ao destacar os serviços e benefícios que a entidade oferece.

A turma é composta por 55 novos policiais, sendo 19 mulheres. A adesão feminina foi elogiada pela diretoria. “Para nós, é motivo de muita alegria receber esses novos servidores, principalmente na Polícia Legislativa, que desempenha um papel tão importante para as instituições democráticas, contribuindo para o funcionamento eficaz e seguro de um ambiente plural como o Congresso Nacional”, avaliou o presidente Alison Souza.

Na ocasião, o Clubs, clube de benefícios da entidade, realizou sorteios de litros de gasolina, kit de bacalhau para a Páscoa e ovos de Páscoa para os novos policiais. Bárbara Nunes Silveira, Karolinne Laissa Bittencort Salgado e Thiago Lira serão contatados para receber seus prêmios.