Sindilegis incentiva voto consciente nas eleições 2018

Sensibilizar os brasileiros por um voto consciente nas eleições de 2018 é uma das bandeiras do Sindilegis neste semestre. Por isso, o Sindicato alerta os eleitores para que busquem relembrar trajetírias de figuras carimbadas da velha política; aconselha conhecer bem as propostas dos partidos em áreas como por exemplo saúde, educação e segurança; e, principalmente, não trocar o voto em benefício príprio.

A ação busca unir todos os servidores de uma forma a eleger parlamentares comprometidos com o investimento nos cidadãos, no serviço público e no fortalecimento das carreiras de Estado.

O presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, destaca que essa campanha de conscientização é necessária para definir uma nova ética na política brasileira: é preciso conhecer a histíria por trás da histíria e abandonar alguns vícios tíxicos da nossa política. A ideia de levar vantagem em tudo tem que ser exterminada. A nossa maior superação será trazer parlamentares que tenham compromisso com o povo brasileiro, disse.

Campanha

A campanha, em parceria com a Pública – Central do Servidor, conta com eventos em todos os estados e reúne servidores públicos, lideranças e ativistas em prol do voto consciente. A ação também engloba debates online de forma ao vivo, além de uma plataforma de monitoria de candidaturas comprometidas, coordenada por jornalistas, que estará disponível para consultas em www.servidoreseleicoes.com.br.

A ação é uma iniciativa de profissionais de comunicação, com o apoio de diversas entidades representativas, que há muitos anos estão envolvidos com as causas de um Estado mais republicano, da importância dos serviços públicos e dos servidores para uma sociedade de bem estar social.