Sindilegis inicia discussões sobre plano de carreira com grupos de trabalho

Reunião com servidores da Câmara dos Deputados foi a primeira de uma série de discussões que acontecerão daqui para a frente

Na manhã desta segunda-feira (21), o Sindilegis esteve reunido com membros do grupo de trabalho formado por servidores da Câmara dos Deputados para discutir um novo plano de carreira para a categoria. Na quinta-feira (24), acontecem as reuniões para tratar de novos planos para os servidores do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. As reuniões foram setorizadas para ampliar a capilaridade da discussão, de forma que interesses particulares de cada Casa sejam contemplados pelos GTs.

O Sindilegis apresentou uma proposta de temas que representam anseios da categoria a serem contemplados na construção do novo plano. Após debate entre os participantes da reunião, os temas aprovados para compor o escopo do GT foram:

• questão remuneratória (reajuste na tabela de vencimento básico.
  • aumento de benefícios, gratificações e auxílios).
  • gestão por resultado (avaliação de desempenho).
  • modalidade de trabalho (presencial e teletrabalho).
  • mesa permanente de negociação (Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho – OIT).
  • saúde e meio ambiente de trabalho.
  • previsão de aposentadorias e novos concursos.
  • projeção orçamentária da Câmara para os próximos anos (área de pessoal).
  • nível superior para técnicos.
  • melhorias no Pró-Saúde.
  • rubricas consideradas verbas indenizatórias em outras categorias.
  • ações administrativas e jurídicas dos servidores da Casa.

Para a próxima reunião, agendada para quinta-feira que vem (31), a partir das 11h, o grupo de trabalho priorizará dois temas: questões remuneratórias e gestão por resultados. Os próximos tópicos serão abordados em reuniões posteriores.

Visando ampliar a participação dos servidores da Câmara dos Deputados, o presidente do Sindilegis, Alison Souza, anunciou que será aberto um espaço na plataforma Sindilegis Mais para que os filiados possam indicar sugestões de temas para serem abordados nas próximas reuniões do GT. Para participar clique aqui.