Sindilegis participa de sessão solene pelo Dia da Mulher no MPTCU

Nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional das Mulheres, o Sindilegis participou da cerimônia de posse da presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), que ocorreu na sede do Tribunal de Contas da União.

Na ocasião, Cristina Machado, a primeira mulher a ocupar o cargo de procuradora-geral do Ministério Público junto ao TCU (MPTCU), assumiu a presidência do CNPGC. “Não consegui imaginar um dia melhor para compartilhar com vocês essa conquista. Ela não é só minha, é de todas nós”, destacou.

A diretora de comunicação e servidora do TCU, Elisa Bruno, ressalta a importância da representatividade nos espaços de poder: “Se nossas vozes não estão nos locais de decisão, nunca conseguiremos ter nossas questões pautadas por quem não vive as nossas histórias”.

Além da posse, foi realizado o debate “O protagonismo feminino e seus desafios”, abordando questões relacionadas à representatividade e aos desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança. A discussão foi conduzida pela jornalista Giuliana Morrone e contou com a participação da subprocuradora-geral da República Raquel Dodge; da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão; da procuradora-geral adjunta de Contas do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, Cibelly Farias, e da procuradora federal e coordenadora-geral de Assuntos Internacionais e Judiciais da Consultoria Jurídica do Ministério dos Direitos Humanos, Manuellita Hermes.