Sindilegis reafirma compromisso com a democracia em Ato que marca um ano das invasões às sedes do Três Poderes

Na tarde de ontem (8), no Salão Negro do Congresso Nacional, ocorreu o Ato “Democracia Inabalada”, que marcou o primeiro aniversário dos ataques às sedes dos Três Poderes. O evento contou com a presença do presidente do Sindilegis, Alison Souza, e do secretário-geral, André Galvão, que reiteraram o compromisso da entidade com a democracia e enalteceram o importante trabalho dos servidores das Casas durante e após as invasões.

Durante o evento, Alison Souza destacou a coragem e a dedicação dos servidores das Casas Legislativas, reconhecendo o papel fundamental desempenhado por eles na preservação da ordem e na manutenção do funcionamento dos trabalhos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mesmo diante do rastro de destruição deixado.

Assim como o presidente Alison Souza, o secretário-geral André Galvão também reafirmou o compromisso do Sindilegis com os valores democráticos e em garantir a valorização do trabalho dos servidores das Casas Legislativas em prol do país.

Sindilegis liderou Ato um mês após os ataques

Essa não foi a primeira vez que o Sindilegis se mobilizou em prol da democracia após os ataques. Um mês após as invasões, a Entidade liderou o Ato “O Caminho Inverso: Ato pela Democracia”, que reuniu servidores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal no Salão Negro e realizou um abraço simbólico na palavra democracia no gramado do Congresso Nacional.

Nesse evento, a diretoria do Sindilegis, autoridades da Câmara, do Senado e de Casas Legislativas a redor do mundo, e os servidores demonstraram solidariedade, relembraram as invasões e, mais uma vez, enfatizaram a importância da defesa irrestrita da democracia.

Confira abaixo o vídeo completo do Ato “O caminho Inverso: ato pela democracia”