Sindilegis realizará nova live para esclarecer dúvidas sobre a ação de descontos previdenciários

Nesta sexta-feira (22), o Sindilegis fará nova live para tratar da ação de descontos previdenciários para os servidores da Câmara, do Senado e do TCU. O encontro será virtual, a partir das 10h, e transmitido pelo canal do Youtube do Sindilegis neste link: https://sindilegis.org/3Tug4wt

Os servidores que quiserem encaminhar antecipadamente suas dúvidas para que sejam esclarecidas durante a live podem enviar mensagem para o e-mail [email protected].

A live será conduzida pelo presidente do Sindilegis, Alison Souza; o diretor jurídico, Fábio Fernandez; e o advogado da ação Thiago Nardelli.

O Sindilegis reforça a todos os servidores, especialmente os da Câmara e do Senado, que evitem requerer individualmente suas fichas financeiras às áreas de gestão de pessoas, tendo em vista que o Sindilegis e as Casas firmaram parceria para o envio coletivo das fichas dos servidores para o juízo competente. Essa medida tem por objetivo agilizar os cálculos que serão feitos pelo Sindilegis. Cada servidor, após a conclusão dos cálculos, será procurado pelo Sindicato para receber as orientações devidas, caso tenha direito a receber algum valor.

O Sindilegis esclarece que, em caso de êxito, conforme termo de adesão assinado entre Sindilegis e o escritório de advocacia Amaral e Barbosa Advogados, será cobrado 10% do valor ganho de cada servidor pelo escritório, tendo em vista que o Sindicato não cobra honorários advocatícios. Essa é uma prática comum na advocacia e tem sido utilizada também pelo Sindilegis em algumas ações judiciais.

Saiba mais sobre a ação clicando aqui.