Sindilegis repudia invasão e depredação do Congresso Nacional e se solidariza com policiais legislativos federais

O Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) se solidariza com os policiais legislativos federais da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que tiveram sua integridade física e moral ameaçadas, neste domingo (8), por extremistas criminosos que invadiram a Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional, depredando as sedes dos poderes democraticamente constituídos.

Reconhecemos e louvamos o empenho da Polícia Legislativa Federal na tentativa de conter os atos de invasão e vandalismo, colocando suas vidas em risco para proteger o patrimônio brasileiro e a soberania do Parlamento, o que, infelizmente, não foi possível em face do baixo contingente policial que as Casas dispõem para conter ofensivas desse porte.

O Sindilegis entende e respeita manifestações e protestos por um país melhor. No entanto, jamais aceitará a ação violenta como instrumento para impor uma tentativa de subversão à ordem em um Estado Democrático de Direito.

O Sindilegis se coloca à disposição integral dos policiais legislativos federais para apoiar no que for necessário.