Sindilegis se reúne com Diretoria-Geral da Câmara para discutir reajuste do plano de saúde

O Sindilegis esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (7), com o diretor-adjunto da Câmara dos Deputados, Mauro Barreto, para discutir o último reajuste do plano de saúde dos servidores anunciado pela Casa, que começará a ser descontado a partir de janeiro de 2023 de forma progressiva, no período de seis meses.

Barreto explicou que o reajuste vem sendo adiado desde 2018, mas, que devido à alta inflação e para manter sua sustentabilidade, o reajuste não pôde ser mais prorrogado. Além disso, o Sindilegis e a Diretoria da Câmara externaram preocupação com a utilização dos recursos do fundo de reserva, a fim de que haja bastante prudência para que o equilíbrio atuarial não seja afetado e não seja trazido qualquer risco para a manutenção do plano de saúde.

Em parceria com a Câmara, o Sindilegis informa que tem batalhado para manter e ampliar os benefícios do plano de saúde, tendo em vista que é um patrimônio do servidor do Legislativo, buscando alternativas e propostas que tragam o melhor custo-benefício. A partir de janeiro, o plano de saúde terá uma série de benefícios agregados, como a inclusão de instituições de notória especialização ao rol, como Hospital Sírio-Libanês, DF Star, Albert Einstein; a manutenção de beneficiários e dependentes; e a ampliação de atendimentos e consultas para titulares e dependentes.

O Sindilegis informa que está em contato constante com a Câmara dos Deputados e manterá sua base atualizada.