Sindilegis se reúne com relator da reforma administrativa na Câmara e demonstra preocupação com a proposta

Diretores do Sindilegis Brasil se reuniram virtualmente, nesta terça-feira (13), com o relator da reforma administrativa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, deputado Darci de Matos (PSD-SC) para apresentar suas preocupações com a proposta que promove o desmonte do serviço público. O encontro também contou com a presença do presidente do Sindujus-DF, Costa Neto.

O presidente do Sindicato, Alison Souza, ressaltou que o Brasil enfrenta um momento difícil em que chora os mortos da pandemia de Covid-19 e não é hora de aprovar uma reforma constitucional que mexa com a estrutura da Administração Pública. “Nós queremos uma reforma do Estado, nós queremos mais eficiência, mas não dessa maneira. O problema do Estado brasileiro não é o servidor. Não é um bom caminho desmantelar o serviço público e retirar direitos. Este não é o momento adequado para fazer uma reforma deste porte”, afirmou.

O deputado Darci de Matos ouviu as inquietações e declarou que está aberto para o debate. “O Sindilegis é bem-vindo para participar das audiências públicas que serão realizadas pela CCJ para discutir a PEC. O Parlamento é sensível. Queremos fazer um debate com racionalidade ponderação e respeito. Estamos do mesmo lado da mesa: queremos um serviço público de qualidade”, pontuou.

A previsão inicial do relator é apresentar o parecer à PEC 32/2020 ainda este mês. No entanto, os debates acerca da proposta devem ser prorrogados por conta da pandemia, que impede o pleno funcionamento das comissões da Câmara.

Compartilhe:

Veja também: