Talk-show sobre etarismo inicia série “Papos que Transformam”

No próximo dia 18 de abril, a partir das 9h30, o auditório do Interlegis será palco de um debate transformador sobre um tema muitas vezes negligenciado: “Bem-estar aos 50+”. Em uma iniciativa conjunta entre o Sindilegis e os comitês de equidade do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU), o encontro dará início à série “Papos que Transformam”, que promete provocar reflexões profundas sobre questões sociais urgentes durante todo o ano.

O etarismo, prática discriminatória contra uma pessoa com base em sua idade, será o ponto de partida para essa série de encontros. O público poderá participar de um talk show único, no qual convidados de diversas áreas trarão suas perspectivas e experiências para enriquecer o debate, incluindo a palestrante, escritora e comunicadora, Cris Pàz; o servidor do TCU e host do podcast AndroPause, André Anderson; a diretora do Sindilegis e servidora do TCU, Elisa Bruno; e o servidor e coordenador do Grupo de Trabalho de Raça do Senado Federal, Devair Nunes.

A série “Papos que Transformam” promete ir além das conversas convencionais, buscando gerar impacto real na forma como enxergamos e lidamos com as diferenças. Ao abordar temas como etarismo, maternidade, racismo, gordofobia, entre outros, em cada edição, a iniciativa visa fomentar uma cultura de respeito e inclusão em todos os setores da sociedade.

Para Elisa Bruno, a iniciativa promove uma abordagem enriquecedora sobre como percebemos e tratamos as diferenças. “Este talk-show será um espaço único para refletirmos e discutirmos sobre as perspectivas e experiências relacionadas a esse tema tão importante”, destaca.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Sindilegis e Interlegis.

🚩Acompanhe aqui: https://sindilegis.org/3JjDr5u