TCU debaterá protagonismo feminino na área pública pelo dia 8 de março

A procuradora-geral do Ministério Público Junto ao TCU (MPTCU), Cristina Machado, vai assumir a presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC) durante cerimônia que acontece nesta sexta-feira (8/3), no TCU.

Na ocasião, também será realizado debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança. O debate será conduzido pela jornalista Giuliana Morrone e contará com a participação de autoridades, como a subprocuradora-geral da República, Raquel Dodge, e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

A cerimônia acontece das 8h30 às 12h30, no Auditório Ministro Pereira Lira, na sede do TCU, em Brasília. Além da posse, está prevista uma mesa de debate com o tema “O protagonismo feminino e seus desafios”, que vai abordar questões relacionadas à representatividade e aos desafios enfrentados pelas mulheres em cargos de liderança.

O evento é aberto ao público, mas é preciso fazer inscrição.

Programação:
10h – Café de boas vindas / Música – Trio de Cordas Feminino

10h30 – Abertura – Procuradora-Geral do MPTCU – Doutora Cristina Machado

10h40 – Debate: “O protagonismo feminino e seus desafios” – Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Moderadora:

Jornalista – Giuliana Morrone

Participantes:

Subprocuradora-Geral da República – Raquel Dodge
Vice-Governadora do Distrito Federal – Celina Leão
Procuradora-Geral Adjunta de Contas do Ministério Público de Contas de Santa Catarina – Cibelly Farias
Procuradora Federal e Coordenadora-Geral de Assuntos Internacionais e Judiciais da Consultoria Jurídica do Ministério dos Direitos Humanos – Manuellita Hermes

12h30 – Encerramento – Procuradora-Geral do MPTCU – Doutora Cristina Machado