TCU vence primeiro Torneio Integração de Tênis

Na tarde do último sábado (11), no clube da ASTCU, o TCU venceu o 1º Torneio Integração de Tênis TCU x TST e TRT10 por um placar de 7×6. A iniciativa contempla a parceria estabelecida entre a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (ASTCU), a Associação dos Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (Astrisutra), a Associação dos Servidores do TRT da Décima Região (ASDR) e o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e Tribunal de Contas da União (Sindilegis).

O evento contou com a presença do ministro do TCU, Augusto Nardes, dos ministros do TST Renato Lacerda e Augusto César de Carvalho e de 40 servidores. Na ocasião, a Astrisutra disponibilizou uma mesa com frutas e quitandas, além de massagista para os atletas. Vale ressaltar que os troféus, de campeão e de vice-campeão, renderam homenagem ao ministro Augusto Nardes.

De acordo com o servidor Marcelo Klimkievicz, um dos organizadores do torneio, o objetivo do campeonato foi promover a integração e o congraçamento, bem como contribuir para a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.  “Foi uma manhã muito agradável, de jogos bastante equilibrados de equipe contra equipe, sendo que cada partida contou para a pontuação final”, explicou. Além disso, frisou a importância de ter o clube frequentado, cada vez mais, pelos próprios servidores. “Isso é fruto dos avanços alcançados pelo clube da ASTCU”.

O ministro Augusto Nardes salientou que a realização de eventos desportivos no clube da ASTCU contribui de forma significativa para a melhoria da produtividade no ambiente de trabalho, uma vez que combate o estresse, propiciando relaxamento e bem-estar. “O esporte promove a interação e melhora a convivência com os pares e com a família, além de ser uma ótima opção de lazer. Não consigo viver sem”, ressaltou.

Nardes ainda destacou o comprometimento do presidente da ASTCU, Alison Souza, no comando da associação. “Sinto-me como um assessor do Alison na sua luta para recuperar a ASTCU. E, com o auxílio do Sindilegis, conseguimos consolidar uma parceria que trouxe um resultado muito positivo para o clube e para os servidores”, comemorou.

A servidora e medalhista da VI Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul,   Andréia Alves de Araújo, ressaltou que a ASTCU está cada vez mais atuante na realização de eventos que promovem a integração entre os servidores. “O clube está excelente, reformado. Adorei”, pontuou.

Para o servidor Rodrigo Motta, medalhista da VI Olimpíada dos Tribunais de Contas do Mercosul, a integração promovida por meio do esporte é favorável tanto para os servidores quanto para os tribunais envolvidos. “Quero agradecer o apoio da ASTCU e do Sindilegis. Ambos têm contribuído de forma efetiva para a realização destes eventos esportivos, que só trazem benefícios aos servidores”, frisou.

Ministros e servidores do TST

O ministro do TST Renato Lacerda falou sobre a relevância do torneio de tênis para os tribunais: “é um momento de congraçamento, fora da toga, em que a interação é mais importante do que a competição”. Lacerda, que não conhecia o clube da ASTCU, elogiou o nível do campeonato e aprovou a estrutura oferecida pelo clube para a prática do tênis.

Praticante do esporte, o ministro do TST Augusto César de Carvalho ponderou: “na vida, é preciso saber ganhar e saber perder. Isso faz parte da realidade. E eventos esportivos são propícios para suscitar essa reflexão, embora hoje seja um dia lúdico e de descontração, em um ambiente muito agradável”.

“Eventos esportivos são importantes porque integram tanto os servidores quanto os ministros, mas o objetivo principal é promover a qualidade de vida no âmbito do tribunal”, afirmou Adelôr Alves Lopes, presidente da Astrisutra.

“Por sugestão do Marcelo Klimkievicz, viemos participar do torneio de tênis no clube da ASTCU, e o resultado foi positivo: ministros e servidores ficaram satisfeitos com a receptividade e com as instalações do espaço”, afirmou o organizador do evento por parte da Astrisutra, servidor Jaff Rodrigues.

Clube da ASTCU

O clube conta, atualmente, com cinco quadras de tênis que se tornaram referência na capital federal, além de professores qualificados. No espaço, também está sendo edificada uma quadra de paddle tennis, a primeira de Brasília. Servidores podem praticar tênis no clube, e associados possuem descontos na mensalidade. Informações: Daniel Teixeira(99318- 8300), gestor da modalidade no clube; professores Pedro Ratinho: 98226-4012 Henrique: 98100-5377 Hudson: 99185-4910;  Ricardo: 98192-2624; Paulo César: 98103-7025/97819-0692 (aulas somente pela manhã).

Fonte: Milena Abrahão – Ascom ASTCU