VITÓRIA: plenário da Câmara aprova projeto do AEQ/TCU após intensa articulação do Sindilegis

A Câmara dos Deputados acaba de aprovar o PL 7926/2014, conhecido como AEQ do TCU, no plenário da Casa, na madrugada de 22 de novembro, em última sessão da Câmara.

O Sindilegis trabalhou intensamente nas últimas semanas nos bastidores do Congresso Nacional para incluir o projeto do Adicional de Especialização e Qualificação (AEQ) do TCU na pauta do plenário da Câmara com a maior celeridade possível.

O Sindicato expressa agradecimento especial ao presidente do TCU, ministro Bruno Dantas; ao ministro Jhonatan de Jesus; e aos deputados Luiz Carlos Motta, André Figueiredo, Rafael Prudente e Paulo Guedes. O Sindicato destaca a atuação da equipe da Aspar/TCU nas pessoas do secretário-geral da Presidência, Frederico Carvalho, e da chefe da Aspar, Karla Oliveira.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, também fez questão de fazer um agradecimento especial ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e aos deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Altineu Cortês (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF), Erika Kokay (PT-DF), Hugo Motta (Republicanos-PB), Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF), Gilvan Máximo (Republicanos-DF), Paulo Guedes (PT-MG) e Alencar Santana (PT-SP). Confira o vídeo na íntegra clicando aqui.

Agora o projeto segue para o Senado Federal, onde o Sindilegis continuará atuando para que a matéria seja votada o mais rápido possível. “Hoje nós amanhecemos com essa vitória maravilhosa, que foi a aprovação, nesta madrugada (22), do PL 7926/14 – Adicional de Especialização e Qualificação para os servidores do TCU – na Câmara dos Deputados. Agora a matéria segue para o Senado Federal, e depois, sanção presidencial, onde esperamos a vitória final muito em breve”, afirma Alison.

Confira a citação do deputado Rafael Prudente ao Sindilegis no vídeo abaixo.

Confira a citação da deputada Erika Kokay ao Sindilegis no vídeo abaixo.

Confira a citação do deputado Prof. Paulo Fernando ao Sindilegis no vídeo abaixo.

Confira a citação da deputada Bia Kicis aos servidores no TCU no vídeo abaixo.