Aula na ASTCU estimula prática do Tai Chi Chuan para saúde e equilíbrio

No último domingo (16), quem passou pelo clube da ASTCU pôde participar da primeira aula de Tai Chi Chuan, arte marcial milenar chinesa conhecida por promover equilíbrio, flexibilidade e energia aos seus adeptos. Realizada em parceria com a Associação Being Tao (ABT), pioneira em propagar o conhecimento entre os brasilienses, a lição abordou práticas de relaxamento, postura e respiração para harmonizar sua energia pessoal com a da natureza.

As aulas acontecem todos os domingos, às 8h. A lição é gratuita, mas é necessário que os interessados confirmem sua presença por meio de inscrição [https://sindilegis.org/3XCOM9j] para que a estrutura seja adequadamente preparada, tendo em vista a quantidade de participantes.

Crédito: Cristiano Eduardo

Régis Machado, Diretor Social e Esportivo do Sindilegis, participou da aula e pode sentir os benefícios da arte milenar. “Essa iniciativa é uma maneira de divulgar novas atividades, menos conhecidas do público geral, mas que também podem ser grandes aliadas para quem busca saúde e bem-estar. Essa foi apenas a primeira aula, a próxima já está programada para o domingo, dia 23 de junho. Ou seja, ainda teremos novas oportunidades para quem quiser conhecer e praticar.”, avisou.

A prática é vantajosa tanto do ponto de vista físico, na prevenção e na reabilitação de doenças como artrite, artrose, deficiências e dores em geral, quanto no campo da saúde mental, como na ansiedade, na insônia, nas angústias e nos processos de depressão. “É, sem dúvida, uma prática completa, integral, que garante saúde para o corpo e, sobretudo, para a mente, garantindo que o indivíduo tenha capacidade de autodeterminação na vida”, apontou Reginaldo Coutinho, Presidente da ASTCU.

Confira fotos do domingo pelo Flickr.

Compartilhe:

Veja também: